Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de julho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_03_BANNER-GCD_970x250px

Grelhas metálicas são removidas na Ladeira Joaquim Nabuco 

Empreiteira responsável pela obra, em Rio do Sul, retirou as estruturas e tapou o local com concreto 


Por GCD Publicado 09/07/2024 às 16h25
Grelhas metálicas são removidas na Ladeira Joaquim Nabuco 
Grelhas metálicas são removidas na Ladeira Joaquim Nabuco – Foto: Redação GCD

As grelhas metálicas na Ladeira Joaquim Nabuco, que liga a avenida Oscar Barcelos ao bairro Eugênio Schneider, em Rio do Sul, foram retiradas após causarem danos a um veículo. As estruturas foram inicialmente instaladas para substituir as de concreto, que não suportaram o fluxo de veículos. No entanto, devido à base de sustentação quebrar, uma grelha se soltou, danificando o para-choque de um carro, furando o pneu e estourando o reservatório de óleo, obrigando o guinchamento do veículo.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Redacao-GCD000
Base de sustentação quebrou, grelha se soltou, danificando o para-choque de um carro, furando o pneu e estourando o reservatório de óleo – Foto: Redes Sociais

Conforme o secretário de planejamento da Prefeitura, Daniel Pasa, a empreiteira responsável pela obra retirou as grelhas metálicas e tapou completamente o local com concreto. O ajuste não gerou custos para a prefeitura, pois a empreiteira assumiu a responsabilidade.

LEIA TAMBÉM

Acidente e prevenção

Após o incidente com veículo, ocorrido no dia 2 de julho, os condutores colocaram cones e galhos de árvores na via para evitar assim que outros motoristas passassem sobre as grelhas soltas, prevenindo novos acidentes.

Redacao-GCD0
Condutores colocaram cones e galhos de árvores na via para evitar que outros motoristas passassem sobre as grelhas soltas, prevenindo novos acidentes – Foto: Redação GCD

Medidas da prefeitura

Na ocasião, a Prefeitura de Rio do Sul, por meio de sua assessoria de comunicação, anunciou assim a interdição da Ladeira Joaquim Nabuco na manhã de quinta-feira, 04, para realizar a manutenção na estrutura de captação de água da chuva. A base que sustentava as grelhas quebrou, dificultando a fixação das mesmas. Por fim, contrataram a empreiteira responsável pela reurbanização da via no início do ano para realizar o serviço de manutenção.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store