GRAC define as diretrizes para esta quinta-feira,12
Grupo de Respostas e Ações Coordenadas (GRAC), define as diretrizes para esta quinta-feira, 12. Rio do Sul, mantém a cota de inundação em 12m e estado de atenção em 13m, podendo sofrer alterações. O prefeito José Thomé analisa que “o rio deve responder para a gente na manhã de sexta-feira, 13. Então é importante que todos fiquem atentos às informações. Pode ter variáveis mas por hora a gente decidiu manter as cotas. A gente fez um cálculo passando do último evento que foi de 10,91m. E a gente pode passar aí de 11,50m, talvez mais”.
Segundo o GRAC as diretrizes, acerca dos deslizamentos e eventuais necessidades, é ligar 199. Thomé ressalta que “o 199 está aqui de plantão para ajudar. Tome muito cuidado com movimentação de terra, movimentação de árvores, inclinação de árvore, de poste. A própria Celesc já informou que houve desabastecimento de energia em função do rompimento de cabos de energia, em função de movimentação de poste”.
Outra orientação é deixar as vias da transenchentes as mais liberadas possíveis, para garantir a mobilidade urbana do município.