Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de julho de 2025 Rio do Sul

GRABH resgata 50 animais durante as chuvas em Rio do Sul


Por Cristiane Faustino Publicado 17/10/2023 às 18h21
GRABH resgata 50 animais durante as chuvas em Rio do Sul
Foto: Grupo de Resgate Animal de Belo Horizonte

O Grupo de Resgate Animal de Belo Horizonte (GRABH), auxiliou no resgate de animais em situação de vulnerabilidade durante as chuvas em Rio do Sul. A equipe é formada por seis pessoas, quatro médicos veterinários e dois socorristas auxiliares veterinários. O GRABH fez o resgate de 50 animais, entre outros que receberam assistência, com colocação de alimento e avaliações clínicas.

O Coordenador do Grupo, Aldair Pinto, orienta alguns cuidados que a população deve ter com os animais neste período de cheias. “Importante dizer à população que elas precisam entender que os animais são vidas. Então, se eu tenho um animal e vivo em uma área de risco, preciso também ser responsável pela saída do meu animal. Se tem a condição de levar o animal junto é preciso transportar esse animal em caixas de transporte, embaixo do braço, ou levar juntamente com a família. E, em caso de pássaro, se eu conseguir levar, é transportar as gaiolas e os viveiros que forem transportáveis”,  conta.

De acordo com ele os animais conseguem se virar sozinhos e sobreviver durante uma enchente. Se nós estamos numa área de inundação que o risco é muito grande, o tempo é muito curto, primeiramente, soltar os meus animais das correntes e das gaiolas. Se não conseguir levar, abrir portas de onde tem animais como galinhas, porcos ou para grandes animais. Por fim, para cavalos e bovinos, abrir porteiras e deixar que se salvem”, relata.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store