Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

14 de julho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_03_BANNER-GCD_970x250px

GRABH resgata 50 animais durante as chuvas em Rio do Sul


Por Cristiane Faustino Publicado 17/10/2023 às 18h21
GRABH resgata 50 animais durante as chuvas em Rio do Sul
Foto: Grupo de Resgate Animal de Belo Horizonte

O Grupo de Resgate Animal de Belo Horizonte (GRABH), auxiliou no resgate de animais em situação de vulnerabilidade durante as chuvas em Rio do Sul. A equipe é formada por seis pessoas, quatro médicos veterinários e dois socorristas auxiliares veterinários. O GRABH fez o resgate de 50 animais, entre outros que receberam assistência, com colocação de alimento e avaliações clínicas.

O Coordenador do Grupo, Aldair Pinto, orienta alguns cuidados que a população deve ter com os animais neste período de cheias. “Importante dizer à população que elas precisam entender que os animais são vidas. Então, se eu tenho um animal e vivo em uma área de risco, preciso também ser responsável pela saída do meu animal. Se tem a condição de levar o animal junto é preciso transportar esse animal em caixas de transporte, embaixo do braço, ou levar juntamente com a família. E, em caso de pássaro, se eu conseguir levar, é transportar as gaiolas e os viveiros que forem transportáveis”,  conta.

De acordo com ele os animais conseguem se virar sozinhos e sobreviver durante uma enchente. Se nós estamos numa área de inundação que o risco é muito grande, o tempo é muito curto, primeiramente, soltar os meus animais das correntes e das gaiolas. Se não conseguir levar, abrir portas de onde tem animais como galinhas, porcos ou para grandes animais. Por fim, para cavalos e bovinos, abrir porteiras e deixar que se salvem”, relata.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store