Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de junho de 2025 Rio do Sul

GRABH pode voltar a Rio do Sul para auxiliar no resgate animal


Por Giulia Bibow Publicado 17/11/2023 às 10h10
GRABH pode voltar a Rio do Sul para auxiliar no resgate animal
Foto: Grupo de Resgate Animal de Belo Horizonte

Com as cheias que atingem a região do Alto Vale a preocupação também é com os animais. O diretor do bem estar animal, André Mantoanelli, ressalta que quem sair de casa deve levar seu bichinho ou ao menos o deixar livre. “A gente depende muito da ajuda da população. Solte os animais que não conseguem levar, não mantenha-os presos. Pelo menos o animal tem o instinto dele de sobrevivência. E quem estiver indo aos abrigos da Prefeitura, leve o seu animal, leve as casinhas e tudo que receberam na outra enchente”.

O departamento está em contato com o Grupo de Resgate Animal de Belo Horizonte (GRABH), que na última enchente auxiliou no resgate de 50 animais em Rio do Sul, como comenta André. “Eles estão fazendo de tudo para tentar vir aqui para a nossa cidade. E também a gente depende das condições climáticas. A gente depende que se consiga acessar a BR-470, que por enquanto está interditada ali em Ibirama”.

Os resgates estão sendo realizados pelo 15° Batalhão do Corpo de Bombeiros. 

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store