Gaeco realiza buscas no departamento de compras e licitações da secretaria de saúde de Rio do Sul
Dois agentes estão no departamento de compras e aguardam a Polícia Científica
Na manhã desta sexta-feira (22) uma operação do Gaeco está em andamento em Rio do Sul. Um dos alvos é o departamento de compras e licitações da secretaria de saúde da Prefeitura de Rio do Sul. Dois agentes permaneceram por cerca de três horas no local. Os agentes chegaram na cidade por volta das 4h. Além disso, a operação acontece também na Policlínica.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
A atuação do Gaeco se estende a outros pontos de Rio do Sul
Além da Prefeitura e da Policlínica, o Gaeco cumpre 18 mandados de busca e apreensão em diversos locais, incluindo residências.
De acordo com informações, as investigações tiveram início em julho, após a coleta de depoimentos que indicaram a necessidade de apurações mais detalhadas. Apesar da quantidade de mandados, esta primeira fase da operação não inclui ordens de prisão, sendo focada na obtenção de documentos e provas para avançar nas apurações.
LEIA TAMBÉM
Manisfestação da prefeitura
Em nota, a prefeitura de Rio do Sul informa que na manhã desta sexta-feira (22), agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), estão no setor de licitações do Centro Administrativo do município para busca de documentos referentes a licitações. Além disso, a área administrativa da Secretaria de Saúde também é alvo de busca de documentação.
Por fim, a administração municipal está contribuindo com as informações solicitadas pelo grupo e esclarece que ainda não tem mais detalhes sobre o teor da operação.