Fundação Cultural promove oficina gratuita para elaboração de projetos na Lei Paulo Gustavo
Fundação Cultural promove oficina gratuita para elaboração de projetos na Lei Paulo Gustavo. O encontro acontece nesta terça-feira, 24, na videoteca da Fundação Cultural, a partir das 19h.
O superintendente da Fundação Cultural de Rio do Sul, Rodrigo Pedrozo, conta que a lei tem uma característica muito específica que é o grande apoio a categoria de audiovisual. “70% do valor do projeto, é voltado a projetos de audiovisual. E eu quero enfatizar aqui que são projetos, não quer dizer que você precisa trabalhar na área de audiovisual para participar. Você pode ser um trabalhador de qualquer área, desde que o teu produto final do projeto seja de audiovisual”, conta. De acordo com o superintendente 30% do valor é destinado para as outras áreas culturais.
As inscrições para a Lei Paulo Gustavo segue até domingo, 29. Neste ano conta com um pouco mais de R$600 mil, divididos em duas categorias: audiovisual e demais áreas culturais. Interessados terão a oportunidade de participar gratuitamente de uma oficina para elaboração dos projetos. “Então, vale a pena, conferir e tirar suas dúvidas. Vamos mostrar tudo sobre a plataforma e responder as perguntas”, finaliza.