Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de julho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_03_BANNER-GCD_970x250px

Funcionários de creche de Rio do Sul recebem capacitação em segurança 

Professores e monitores receberam treinamento em primeiros socorros, combate ao incêndio e segurança escolar.


Por GCD Publicado 26/06/2024 às 13h25
Funcionários de creche de Rio do Sul recebem capacitação em segurança 
Funcionários de creche de Rio do Sul recebem capacitação em segurança – Foto: Bruno Nascimento

Professores e monitores do Centro de Educação Infantil Ulrich Hubsch, no bairro Bremer, em Rio do Sul, estão passando por cursos de capacitação em segurança.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Os treinamentos ocorrem mensalmente e dentre os conteúdos abordados estão primeiros socorros, combate a incêndio e prevenção de possíveis atentados no ambiente escolar, como detalha o coordenador de segurança Bruno Nascimento. 

“Os cursos abrangem primeiros socorros, combate a incêndio, essa questão dos atentados também. Então, assim, são voltados para esse tipo de situações, para prevenir alguma eventualidade que aconteça na unidade. A gente sabe que, infelizmente, o risco está aí e a gente tem que tentar prevenir cada vez mais, tanto quanto o incêndio, como uma queda, como um atentado, como aconteceu em algumas unidades. Então, é voltado para isso, tentar inibir e não ter nenhum risco para essas crianças, no período que elas estão na unidade”, relata.

LEIA TAMBÉM

Bruno-Nascimento0
Professores e monitores de Rio do Sul receberam capacitação em segurança – Foto: Bruno Nascimento

Importância dos treinamentos

O Centro de Educação Infantil Ulrich Hubsch conta com 32 funcionários entre professores, estagiários e monitores e atende 130 crianças de quatro meses a seis anos. Nascimento lembra sobre a importância de ter treinamentos para prevenir possíveis eventualidades.

“Os pais deixam as crianças aqui, no final do dia retornam e querem os seus filhos em segurança. A gente abrange tanto a parte de atendimento pré-hospitalar, combate a incêndio, entre outros. Já tem um curso previsto para o próximo mês”, finaliza.

Por fim, o último curso aconteceu na segunda-feira, 24. 

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store