Frahm celebra 64 anos com foco em conexões e inovação
Empresa de Rio do Sul destaca trajetória marcada por pioneirismo e conexões valiosas

A Frahm, referência em sonorização de ambientes, completa 64 anos nesta segunda-feira (9). Fundada em 1961, na cidade de Rio do Sul, a empresa destaca, ao longo das mais de seis décadas, o papel fundamental das conexões humanas e tecnológicas em sua trajetória de crescimento e inovação.
Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Empresa nasceu da visão de Norberto Frahm
A história da Frahm começou com o olhar visionário do fundador Norberto Frahm. Filho de imigrantes alemães, ele nasceu em Blumenau, no dia 02 de fevereiro de 1925 e, ainda jovem, se mudou com a família para Ituporanga e, depois, para Rio do Sul. Foi ali que despertou o interesse pela eletrônica, aprendendo a consertar rádios e aparelhos, o que deu origem à futura marca.
Assim, em 9 de junho de 1961, Norberto fundou oficialmente a empresa e iniciou a produção dos primeiros rádios, chamados Transisfrahm. Com tecnologia inovadora, o produto revolucionou o mercado do sul do país.

Inovação e pioneirismo no DNA da empresa
Desde sua fundação, a Frahm é reconhecida pelo pioneirismo. Entre os principais marcos estão:
-Lançamento da primeira caixa amplificadora do Brasil (em 1969);
-Desenvolvimento e produção do primeiro rádio nacional;
–Primeira caixa acústica amplificada com USB e Bluetooth;
-Primeira caixa acústica amplificada com controle via aplicativo;
-A primeira empresa nacional a ter amplificador com IoT;
-Uma das pioneiras na criação de amplificadores com conexão Wi-Fi.
Essas conquistas, portanto, refletem o compromisso da empresa com a inovação e a diferenciação tecnológica, acompanhando as transformações do mercado sem perder sua essência.
Compromisso com a qualidade e a tecnologia
Atualmente, a estrutura da Frahm é composta por três unidades fabris, somando 36 mil metros quadrados de área construída. Assim, são mais de 200 colaboradores atuando em processos verticalizados, que garantem flexibilidade e excelência no desenvolvimento de soluções em áudio.

Mais que números, uma história de vínculos e propósito
Para a Frahm, celebrar 64 anos não é apenas comemorar longevidade, mas reconhecer o valor das conexões construídas ao longo do tempo — com colaboradores, clientes, parceiros e a comunidade. O propósito da marca continua firme: estar presente na vida das pessoas, promovendo felicidade, bem como criando experiências memoráveis por meio da tecnologia e da música.