Formulário com prejuízos, em virtude da enchente, deve ser preenchido por comerciantes de Rio do Sul
Após um período de cheias, na Capital do Alto Vale, é hora dos comerciantes contabilizarem as perdas econômicas. Por isso, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio do Sul (CDL), reforça a importância do preenchimento do formulário com prejuízos, disponibilizado pela Prefeitura.
Nesse documento que pode ser retirado na sede da CDL, que fica na Rua XV de Novembro. Ou ainda no site da prefeitura, o lojista pode pontuar os prejuízos. Como perdas de lucro, o que perdeu de estoque ou móveis, quanto deixou de faturar. Além disso, funcionários que não puderam trabalhar, porque ficaram ilhados ou porque não conseguiram se deslocar até o Centro da cidade.
Após o preenchimento formulário com prejuízos, os dados, segundo o presidente da CDL, Marco Aurélio Vargas das Neves, serão encaminhados para o Governo Estadual, Federal, entidades e bancos. Para ir em busca de alternativas para a retomada da economia local. “Depois do transtorno da enchente, agora estamos num processo muito importante, que é pra levantar todas as informações de prejuízos. Assim, através desses dados podemos conquistar alguns direitos”, enfatiza. A pesquisa segue sem prazo definido.