Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de fevereiro de 2024 Rio do Sul
  • ref_a_unimed_AV_banners_INSTITUCIONAL (2)

Festa do Rei e Rainha do Tiro será retomada em Rio do Sul


Por GCD Publicado 11/02/2024 às 16h27
Festa do Rei e Rainha do Tiro será retomada em Rio do Sul
Foto: Sociedade Desportiva e Recreativa 25 de Julho do Alto Matador

A Sociedade Desportiva e Recreativa 25 de Julho do Alto Matador de Rio do Sul retoma as atividades em 2024. Fundada em 1929, a Sociedade Desportiva e Recreativa 25 de Julho do Alto Matador de Rio do Sul, comemora, em breve, 95 anos de existência. Para celebrar essa data, o Clube promoverá no dia 25 de fevereiro a tradicional Festa do Rei e Rainha do Tiro.

A atual presidente, Jéssica Duarte Strelow, conta que após cinco anos, a estrutura será, enfim, reativada e a tradição Germânica retomada.” Estávamos na luta realmente para a gente voltar com a tradição germânica aqui no bairro. Assim, a programação começa às 10h30min com a busca do rei e da rainha na casa do rei, depois é feito o desfile pelas ruas do bairro até a sociedade”, explica.

Com a chegada na Sociedade, ao meio-dia, será comercializado e servido o tradicional filé, com pão, salada e maionese. “Quem quiser adquirir os cartões podem entrar em contato pelo número (47) 99132 3302. A gente está vendendo antecipados cartões a R$ 50,00”, ressalta

Após o almoço, a partir das 14h, iniciam as competições, tarde dançante e café colonial. Jéssica detalha a programação que segue até às 19h, com o término do evento e a entrega das faixas e medalhas dos vencedores. “Teremos a competição do tiro, bolão e do tiro ao pássaro, que é mais voltado para as mulheres. O nosso rei é o Roberto Carlos e a nossa rainha é a Marisa Bremer. Então, eles vão estar recepcionando o pessoal na festa. Além disso, todo ano é decidido um novo rei e rainha, que farão a oferta da próxima festa ano que vem”, conta.

Evento fortalece a tradição germânica

Conforme a presidente do Clube, o evento é aberto ao público e visa fortalecer a tradição germânica no município. “A gente percebe que o pessoal tem realmente uma ligação muito forte, sentimental, assim com todas as festas que já aconteceram. Portanto, realmente é um fortalecimento da comunidade. Então, a gente convida para quem gosta da tradição germânica serão muito bem-vindos na nossa festa”, finaliza.

Receba as notícias em primeira mão. Entre em nossa comunidade do WhatsApp.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store