Exposição Origem Natividade é aberta na Fundação Cultural
Exposição Origem Natividade é aberta na Fundação Cultural nesta quinta, 21. A exposição do artista plástico Marcio Correa estará na Galeria de Artes da Fundação Cultural. A mostra busca materializar a história do homem através de presépio composto por quadros feitos em acrílico sobre tecido, papéis com base de cor, metais e resinas, além de 10 luminárias confeccionadas com catuto.
Segunda exposição do artista na Fundação
As visitações podem ser feitas até o próximo dia 11 de outubro, como detalha o autor Marcio Correa. “É a segunda vez que faço uma exposição aqui. Me atrai a ideia de como é que a gente está no planeta, pelas múltiplas visões que a gente tem. Ela existe na história do homem e isso sempre deixou as pessoas meio intrigadas com relação ao como que é. Então agora, eu estou tentando recriar isso com a minha linguagem. Essa segunda exposição, são obras novas, e eu parti já um pouco mais à frente da evolução de Adão e Eva, que é uma visão diferente da maioria das pessoas, ou que o mundo inteiro crê ou não sobre isso, de como é que nós estamos aqui”, relata.
De acordo com o artista a exposição é um presépio de parede. “São obras da linguagem do presépio, que todo mundo conhece no Natal, os personagens do presépio, só que em forma de pintura, em forma de obras, que vão contar esse momento do nascimento de Jesus”, conta.
Outra obra exposta é o catuto. “Eu mantenho o catuto exatamente como ele é, na forma como ele surgiu na natureza. Assim, vou transformando ele em luminária a partir da questão elétrica, da lâmpada, dos fios ali, e vai construindo. A natureza na verdade criou, não fui eu. Eu só fui lá e dei um toque para melhorar”, enfatiza. Por fim, a exposição fica aberta das 8h às 12h e das 13h30min às 20h.