Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de junho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_01_BANNER-GCD_970x250px

Etapa regional da Conferência Nacional de Educação é definida

Evento é promovido pela Amavi e acontece no IFC, em Rio do Sul


Por Cristiane Faustino Publicado 02/11/2023 às 06h11
Etapa regional da Conferência Nacional de Educação é definida
Foto: Divulgação Amavi

No dia 16 de novembro, a Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi), promove a etapa regional da Conferência Nacional de Educação (Conae). O evento acontece no Instituto Federal Catarinense (IFC), na unidade urbana, em Rio do Sul, a partir das 8h30, com a participação de profissionais da educação dos 28 municípios do Alto Vale.

Além das plenárias e eleição dos Delegados, também será discutido o Plano Nacional de Educação política de Estado para a garantia da educação como direito humano, com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável de 2024 a 2034, conforme explica a assessora educacional da Amavi, Tânia Moratelli. “Então, o plano que está vigente agora, ele já se encerra em 2024 e estamos construindo um novo plano. Nesse tema central, os municípios agora estão fazendo seus estudos dos sete eixos que compõem o plano. As discussões estão acontecendo nos municípios e automaticamente como temos quatro Coordenadorias Regionais de Educação, os municípios se articularam entre as CRES e estão trazendo as suas emendas. Depois cada cidade elege seus delegados que participam da conferência regional”, conta.

Plano será para mais 10 anos

De acordo com a assessora na etapa municipal, diversas pessoas estão envolvidas com a educação e sociedade civil. “O município está fazendo esse chamamento de todos os pais da rede particular, estadual, municipal e também a sociedade civil. Além disso, todos os setores que discutem a educação a âmbito municipal, estadual e depois a âmbito nacional. Porque essas emendas que a gente está discutindo agora, nesses eixos, ela vai compor o documento que vai nos nortear para mais 10 anos”, ressalta.

Os delegados eleitos na regional irão representar os 28 municípios em todos os setores. “Daqui da nossa região serão eleitos 36 delegados de todas as representações previstas no regimento. Portanto, a etapa estadual, até por uma solicitação da Amavi, em função das cheias do Alto Vale, ela vai ser em dezembro. Mas a Conae Nacional acontece no final do mês de janeiro de 2024”, finaliza.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store