Estado afirma que vai liderar processo para execução de obras de contenção de cheias
Durante a passagem por Rio do Sul neste domingo, 19, o governador Jorginho Mello voltou a dizer que o Estado irá liderar a mobilização e a busca de recursos para obras e serviços necessários para a redução e contenção de cheias.
Em entrevista coletiva ele apontou que serão feitas dragagens, melhoramentos fluviais, desassoreamentos e barragens. “Então, de forma muito responsável, eu vou encarar isso, porque chegou a hora. Se ninguém fez, nós vamos fazer de forma pacífica e responsável. Ontem à noite eu fiz uma reunião com o IMA, porque, depende de licenças ambientais. Temos que chegar com responsabilidade, porque o que você tira, inclusive pedra, você não pode comercializar se, senão não pode dar licença. Então é uma burocracia. Vamos superar, porque está todo mundo cansado de ver isso acontecer”, enfatiza.
O governador diz que já recebeu notas de repúdio e manifestações de entidades reclamando a falta de investimentos para contenção de enchentes. Mello diz que o governo irá liderar este movimento. “As pessoas estão cobertas de razão. Ninguém aguenta mais. E isso não é só o menos favorecido, é o comércio, a indústria, toda a economia está prejudicada. Por isso, estamos fazendo e vamos continuar fazendo o que precisa”, finaliza.