Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024 Rio do Sul
  • REF1_Unimed AV_Banner_Portal_GCD_BannerDesk (3) (1)

Estado afirma que vai liderar processo para execução de obras de contenção de cheias


Por GCD Publicado 19/11/2023 às 16h12
Estado afirma que vai liderar processo para execução de obras de contenção de cheias
Foto: Divulgação

Durante a passagem por Rio do Sul neste domingo, 19, o governador Jorginho Mello voltou a dizer que o Estado  irá liderar a mobilização e a busca de recursos para obras e serviços necessários para a redução e contenção de cheias.

Em entrevista coletiva ele apontou que serão feitas dragagens, melhoramentos fluviais, desassoreamentos e barragens. “Então, de forma muito responsável, eu vou encarar isso, porque chegou a hora. Se ninguém fez, nós vamos fazer de forma pacífica e responsável. Ontem à noite eu fiz uma reunião com o IMA, porque, depende de licenças ambientais. Temos que chegar com responsabilidade, porque o que você tira, inclusive pedra, você não pode comercializar se, senão não pode dar licença. Então é uma burocracia. Vamos superar, porque está todo  mundo cansado de ver isso acontecer”, enfatiza.

O governador diz que já recebeu notas de repúdio e manifestações de entidades reclamando a falta de investimentos para contenção de enchentes. Mello diz que o governo irá liderar este movimento. “As pessoas estão cobertas de razão. Ninguém aguenta mais. E isso não é só o menos favorecido, é o comércio, a indústria, toda a economia está prejudicada. Por isso, estamos fazendo e vamos continuar fazendo o que precisa”, finaliza.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store