Esgoto invade salão e residência no bairro Sumaré em Rio do Sul
Moradora enfrenta problemas de esgoto que afetam sua casa e seu salão de beleza, apesar de várias tentativas de resolução pela secretaria de obras
Um salão de beleza e uma residência estão sendo atingidos por um vazamento de esgoto, que vem danificando móveis e a estrutura. Maria Sestrem vive situação delicada, na rua Carlos Chagas, número 83, bairro Sumaré, em Rio do Sul. A moradora já tentou diversas vezes buscar uma solução junto à Secretaria de Obras para resolver o problema.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
LEIA TAMBÉM
Vale ressaltar que o esgoto da sua própria residência vai para outra direção, não sendo a origem do problema. Maria relata que a situação está inviabilizando a atividade financeira, uma vez que o salão de beleza é sua principal fonte de renda, visto que o marido está debilitado com câncer.
“Eu pedi, vieram duas vezes, abriram na frente, trocaram os canos, fizeram um monte de coisa, mas ainda continua vindo. Continua tudo na mesma coisa, eu estou parada, com o salão fechado. Eu preciso desse trabalho, a gente só depende do salário do meu marido, que é um salário só. Então, isso não dá para gente sobreviver. Ele faz tratamento de câncer, ele até acabou de fazer químio e rádio”, conta.
Secretaria de Obras de Rio do Sul já fez reparos no local
Em nota, a prefeitura afirma que a Secretaria de Obras de Rio do Sul já esteve três vezes no local fazendo reparos na região. Por se tratar de uma ocorrência que continua acontecendo, mesmo após a intervenção das equipes de infraestrutura seguidamente, a Vigilância Sanitária de Rio do Sul realizou a coleta da água para análise laboratorial.
Portanto, a avaliação era importante para saber se a água tem origem de esgoto, de um vazamento de água da Casan ou de uma nascente. A análise comprovou que é uma tubulação de esgoto. Conforme contato com a assessoria de comunicação da prefeitura realizado nesta quarta-feira, 19, o conserto foi realizado pela Secretaria de Obras. Falta repavimentar o local, que precisa aguardar uns dias até a terra ficar bem compactada. O departamento vai acompanhar se o problema foi realmente resolvido.