Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de maio de 2024 Rio do Sul
  • WhatsApp Image 2024-05-07 at 08.18.56

Escritoras rio-sulenses participam da Bienal do Livro no Rio de Janeiro 


Por GCD Publicado 29/09/2023 às 16h45 Atualizado 03/10/2023 às 13h08
Escritoras rio-sulenses participam da Bienal do Livro no Rio de Janeiro 
Foto: Arquivo pessoal

Escritoras rio-sulenses participam da Bienal do Livro no Rio de Janeiro. As escritoras Sandra Deves Moratelli e Juliana Camargo Passig participaram do lançamento de uma coletânea de histórias infantis no Rio de Janeiro.

Quem não tem uma lembrança de infância de escolher um livro apenas pela capa bonita, e depois pedir para algum adulto fazer a leitura, e perceber que a história muitas das vezes não era o que estava estampado nas imagens. O mundo lúdico dos livros infantis, pode parecer ultrapassado, mas faz toda diferença no desenvolvimento das crianças.

As escritoras de contos infantis, Sandra e Juliana, buscam através do movimento chá com afeto aproximar a comunidade do Alto Vale da literatura. Sandra detalha o projeto. “Nosso maior objetivo é fazer com que a leitura seja um momento gostoso. Seja afetuoso, como o próprio nome diz, Chá Com Afeto, que a leitura não seja algo obrigatório, e sim que ela volte a ser prazerosa. Então, sempre nos nossos movimentos, nós gostamos de ligar a alguma coisa que remeta a algo gostoso.  Um chá, ou a gente dá um brinde, sorteia livros e faz dinâmicas, para que as crianças saiam dali com vontade de ler, interessadas pela leitura”, conta.

Escritoras participam de lançamento

Recentemente as escritoras participaram do lançamento de uma coletânea com 96 pequenas histórias infantis – o chamado Reino dos Sonhos. A estreia aconteceu, neste mês, na Bienal do Livro no Rio de Janeiro.

Juliana comenta que fazer parte do maior encontro literário do país é uma conquista. “Foi um momento muito especial. A Bienal do Livro é incrível. Além disso, acho que para quem gosta de livro, até para quem não gosta, acaba se envolvendo num universo muito encantador. É um verdadeiro mergulho no lúdico e em tantas possibilidades. Percebemos que, realmente, ainda muitas pessoas gostam e procuram esse incentivo, a leitura”, ressalta.

Por fim, interessados em levar o movimento chá com afeto para escolas e empresas, podem entrar em contato através do instagram cha.comafeto. 

  • WhatsApp Image 2024-05-10 at 17.11.16 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store