Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024 Rio do Sul
  • REF1_Unimed AV_Banner_Portal_GCD_BannerDesk (3) (1)

Escorpiões e outros animais peçonhentos são encontrados em condomínio


Por Giulia Bibow Publicado 18/11/2023 às 18h10
Escorpiões e outros animais peçonhentos são encontrados em condomínio
Foto: Reprodução Redes Sociais

Desde a sexta-feira, 17, quando a água começou a alagar o pátio do condomínio Solar do Vale, no bairro Taboão, os moradores relatam a presença de escorpiões, cobras e outros animais peçonhentos subindo as paredes do prédio. Foi orientado aos moradores que deixem as janelas fechadas para que esses animais não entrem. Segundo o síndico, Jonni Schuller, “o interessante é que foi feita uma dedetização completa no condomínio, em todas as áreas comuns, há poucos dias. Assim, o que eu imagino é que esses animais, quando a água invadiu o seu habitat natural, eles não viram outra alternativa a não ser subir as paredes”.

Desde a sua construção há 8 anos, esta é a primeira vez que o condomínio sofre com enchente. Dessa forma, a água tomou conta do pátio e das garagens. 

O Sargento dos Bombeiros, Márcio Dirksen, explica que é uma situação que requer atenção dos moradores, mas é normal para a época. “O que a gente orienta é manter fechadas as janelas, parte de baixo de portas, alguns orifícios onde essas aranhas e escorpiões possam entrar. E possivelmente, após as enchentes, procurar uma detecção para fazer a limpeza deles”.

Faz um alerta para casos de leptospirose. “Além de leptospirose, é capaz de pegar algumas doenças até respiratórias também, devido ao próprio material que vem na enchente. Então, evitar o contato com essa água contaminada, usar botas, luvas para mexer com qualquer material. E antes de fazer a alimentação, sempre lavar as mãos antes, para evitar que você leve essas impurezas com a água de enchente para o seu organismo”.

Em caso de algum acidente se deve imediatamente procurar orientação médica ou entrar em contato com o 193. 

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store