Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de junho de 2025 Rio do Sul

Escolha de turno para 6° ano matutino no Sebastião Back é suspensa

As vagas serão distribuídas por ordem de chegada dos pais


Por Cristiane Faustino Publicado 14/12/2023 às 18h32
Vagas para o 6° ano matutino no Sebastião Back serão distribuídas por ordem de chegada dos pais
Foto: Google Maps

Com as rematrículas já realizadas, pais e responsáveis dos estudantes dos 5° anos do Centro Educacional Sebastião Back se surpreenderam ao receber comunicado sobre mudanças na organização das turmas para o ano letivo de 2024.

Hoje, o CE Sebastião Back possui duas turmas de 5° ano no período matutino e duas no vespertino. Segundo comunicado recebido pelos pais, devido a um número significativo de transferências nas turmas, a Secretaria de Educação definiu a reestruturação das turmas do 6° ano para 2024. Assim, no próximo ano, a escola contará com um total de três turmas do 6° ano. Uma no período matutino com 30 vagas e duas no vespertino com 30 vagas cada. 

O Projetista, Geverson Fiamoncini, pai de um dos alunos do matutino, comenta que as mudanças deveriam ter sido avisadas com antecedência. “É previsto que no próximo ano precisaria essas turmas que vão evoluir de classe. Assim, vamos precisar de duas turmas de manhã e duas à tarde. Precisa comportar esse volume de crianças. E se eles precisavam fazer essa alteração, eles poderiam ter feito essa alteração antes da rematrícula, na metade do ano. No começo do ano isso era visível e o ano que vem ia ter essa necessidade”, ressalta.

Seleção das vagas

Ainda segundo o comunicado, os pais que preferirem manter seus filhos no período matutino devem comparecer à escola no dia 15 para garantir a vaga. A seleção feita por ordem de chegada, ou seja, os primeiros 30 pais/responsáveis irão confirmar as vagas neste turno. Após preenchidas as vagas, as restantes serão automaticamente alocadas para o período vespertino. E os que não comparecerem no dia, considerados estudantes do vespertino. 

Geverson, relata que recebeu o comunicado na tarde do dia 12, e que se preocupa como ficará o seu filho no contraturno em caso de não conseguir a vaga. “Se eu não conseguir colocar ele no turno da manhã e talvez eu tenha que procurar outro lugar, dificilmente eu consigo encontrar. Além disso, imagina a condição dos pais agora que vão ter que ir antes do horário, faltar ao trabalho, para ficar na fila para reservar a vaga, que até semana passada, estava definida. Então, tem tudo isso que tem que ser avaliado antes de simplesmente em cima da hora. Tomar uma decisão de mudar o sistema das turmas e os pais bancarem com a conta”, enfatiza.

A escolha de turno que estava prevista para acontecer nesta sexta-feira, 15, foi suspensa pela escola.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store