Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de maio de 2024 Rio do Sul
  • WhatsApp Image 2024-05-07 at 08.18.56

Equipes entregam mantimentos por embarcações às famílias desalojadas, em Laurentino


Por GCD Publicado 13/10/2023 às 15h08
Em Laurentino, equipes entregam mantimentos por embarcações às famílias desalojadas
Foto: Divulgação Prefeitura de Laurentino

Equipes entregam mantimentos por embarcações às famílias desalojadas, em Laurentino. A cidade amanheceu na manhã desta sexta-feira, 13, com o nível do rio em 12,35 metros. Com as ruas alagadas e com acesso apenas por embarcações, a Administração trabalha agora, com a entrega de mantimentos às mais de 700 famílias, que estão desalojadas.

Até o momento são três abrigos ativos, um na Margem Esquerda e dois na Margem Direita, com mais de 200 pessoas atendidas. O prefeito, Marcelo Rocha, atualiza a situação no município e orienta que ainda não é hora de voltar para as residências. “Talvez vamos ter um quarto episódio que os meteorologistas e a Defesa Civil vêm alertando. Teremos chuva no domingo, na segunda, talvez na terça-feira, então o nível do rio não deva baixar muito e a gente tem que ter essa cautela. Então, agora a gente precisa esperar a água baixar. Porém sabemos que esse trabalho de reconstrução é nosso”, conta.

De acordo com o prefeito existem comunidades sem acesso. “Ruas e estradas com rachaduras. Comunidades do interior, com deslizamentos. A gente fez os cuidados  paliativos, para que a Defesa Civil, para que o próprio SAMU, os nossos veículos de saúde consiga acessar Rio do Sul”, finaliza.

  • WhatsApp Image 2024-05-10 at 17.11.16 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store