Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de junho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_01_BANNER-GCD_970x250px

Doações são recolhidas para atingidos por enchente no RS


Por Cristiane Faustino Publicado 13/09/2023 às 11h09
Entidades de Rio do Sul arrecadam doações para cidades atingidas por enchente no RS

Entidades arrecadam doações para atingidos por enchente no RS. A campanha SOS Rio do Grande do Sul recebe doações para as cidades afetadas pelas cheias. “Em primeiro lugar, eles vão recolher alimentos não perecíveis, água mineral, produtos de higiene e limpeza, colchões e cobertores até a próxima sexta-feira (15)”.

A população apoia e mais de dez entidades da Capital do Alto Vale coordenam as ações. O diretor da Defesa Civil de Rio do Sul, Coronel Renato Abreu, explica como organizou a ação. “Várias entidades já estavam tomando atitudes isoladas e pensou-se em unir esforços de todas elas. Fizemos uma reunião, traçamos as metas e formamos o grupo. De acordo com Abreu, estão nesse grupo a JCI, CDL, Acirs, Rotary, Secretaria Municipal de Assistência Social de Rio do Sul, Defesa Civil de Rio do Sul, Fórum Permanente de Solução das Cheias, Obra Kolping, 13º Batalhão, Corpo de Bombeiro Militar e Unidavi”.

Os pontos onde podem ser entregues as doações são na sede do Batalhão de Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, além da Unidavi. “Do mesmo modo, você pode efetuar contribuições via pix, usando o QR Code disponível nas redes sociais da prefeitura”. Uma das entidades envolvidas na iniciativa é o Fórum Permanente de Solução das Cheias, um grupo de pessoas que atuam voluntariamente para desenvolver ações com o objetivo diminuir o impacto de enchentes na região.

Segundo o diretor-executivo do Fórum, Ricardo Peiter, é importe o envolvimento do público local na campanha, considerando que o Alto Vale também se beneficiou quando afetado por enchentes. Conforme Peiter, as doações para os atingidos pelas cheias é muito importante porque sabemos o quanto é necessário. Por fim, é importante que todos participem para a gente poder ajudar as pessoas do Rio Grande do Sul”, finaliza.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store