Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de maio de 2024 Rio do Sul
  • WhatsApp Image 2024-05-07 at 08.18.56

Empresas começam a remover fios soltos e inativos em postes de iluminação pública

Celesc foi notificada em abril, pela prefeitura de Rio do Sul e tem até este mês para regularizar a situação em diversas vias da cidade.


Por GCD Publicado 15/05/2024 às 17h32
Empresas começam a remover fios soltos e inativos em postes de iluminação pública.
Empresas começam a remover fios soltos e inativos em postes de iluminação pública. Foto: Redação GCD

Empresas começam a remover fiação de postes de iluminação pública em Rio do Sul, após notificação da prefeitura. Cabos de telefonia e internet, não utilizados e que ficam pendurados, estão sendo retirados para evitar aparência de abandono e riscos à segurança.

LEIA TAMBÉM

Após inúmeras queixas dos moradores em abril. O Procon de Rio do Sul notificou a Celesc para a limpeza e correção de fios soltos e inativos em vários locais da cidade. Além disso, o órgão fiscalizador identificou casos de fiação fora dos padrões estabelecidos e exigiu intervenção.

Foto-Redacao-GCD-2-2
Celesc foi notificada pela prefeitura de Rio do Sul – Foto: Redação GCD

Intervenção em postes de diversas vias

A prefeitura solicitou a intervenção em postes localizados em diversas vias, incluindo as alamedas Aristiliano Ramos, Bela Aliança e avenida Oscar Barcelos, além das ruas 7 de Setembro, Coelho Neto e as estradas Blumenau e Madeira. Por ser a responsável pelos postes de iluminação pública, a Celesc acabou notificada para que coordene a retirada da fiação até maio.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

De acordo com o diretor do Procon de Rio do Sul, Vanderlei Waldrich, a medida visa garantir mais segurança aos usuários, que se deparam com fios soltos e caídos. O órgão reforça ainda que, mesmo que a fiação não seja de transmissão de energia, os postes para sustentação dos fios também são de responsabilidade da Celesc.

Portanto, nesta quarta-feira, 15, uma empresa contratada por uma operadora de telefonia celular realizou a retirada de todo o cabeamento inutilizado na avenida Ivo Silveira. Dessa forma, a empresa realizou a readequação da fibra óptica para evitar riscos aos moradores.

  • WhatsApp Image 2024-05-10 at 17.11.16 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store