Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de junho de 2025 Rio do Sul

Empresa de Rio do Sul completa 70 anos

Cassava S.A inova no uso do amido de mandioca e produz cola utilizada em sacos de papel


Por Tatiane Silva Publicado 20/07/2024 às 17h36
Empresários André Odebrecht
Empresa de Rio do Sul se destaca na produção de adesivos vegetais – Foto: Filipe Scotti

A Cassava S.A, empresa de Rio do Sul que desenvolve soluções em amido de mandioca, inclusive adesivos vegetais, esteve presente na reunião com os diretores da REDIR/FIESC na sexta-feira, 19, na FIESC em Florianópolis. Na ocasião, houve o compartilhamento de visões e inovações com líderes do setor. Desse modo, a Cassava, expôs uma amostra dos seus produtos no Espaço Indústria, com uma abordagem sustentável.

? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Versatilidade do amido de mandioca

O amido de mandioca está presente em sagus, amidos modificados de alto desempenho, farinhas especiais e outros produtos industrializados. Sua versatilidade, porém, vai além do setor de alimentos. Liderada pelos empresários André Odebrecht e Alex Ohf, a Cassava produz uma cola utilizada em sacos de papel. “Somos o maior fabricante de adesivos vegetais no Brasil. Nossos produtos incluem colas para sacos multifolhados usados por grandes empresas. Nosso amido é utilizado na engomagem de fios têxteis, em preparos de salsichas, iogurtes e em produtos finais como sagu e farinhas para panificação”, detalha Odebrecht. A Cassava possui três fábricas no país: Paranavaí e Maripá, no Paraná, e Glória de Dourados, no Mato Grosso do Sul. Em Agronômica, opera a fábrica de colas e adesivos, além de distribuir produtos You-ka.

Empresário André Odebrecht
Empresa de Rio do Sul se destaca na produção de adesivos vegetais – Foto: Filipe Scotti

Foco na inovação e sustentabilidade

A Cassava foca na inovação para oferecer produtos diferenciados. Conforme Odebrecht, como a empresa é fornecedora de matéria-prima, é necessário se antecipar às mudanças. Desse modo, mantém o alto índice de inovação. 

LEIA TAMBÉM

Em 2022, então houve o lançamento da marca You-ka, oferecendo produtos mais saudáveis, sem OGM (organismos geneticamente modificados), livres de glúten, soja, conservantes e leite.

Sete décadas de Cassava

Fundada em 1954, por Victor Ohf e conduzida por muitos anos por seu filho Carlos Vitor Ohf, a Cassava cresceu e se solidificou na região de Rio do Sul, reconhecida como polo produtor de mandioca. Atualmente, 60% das exportações da Cassava são destinadas aos Estados Unidos.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store