Emissão de identidades será retomada no dia 02 de janeiro

Passado o período de festas de fim de ano, o atendimento no Posto de Identificação da Polícia Científica, que funciona no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), no bairro Canoas, em Rio do Sul, será retomado no dia 02 de janeiro.
Além do agendamento pelo site, é preciso ter em mãos toda a documentação exigida. Para solteiros, certidão de nascimento original, CPF, documento com foto ou boletim de ocorrência em caso de extravio e comprovante de residência. Aos casados é solicitada a certidão de casamento original, CPF, documento com foto ou boletim de ocorrência e comprovante de residência. Já divorciados, separados e viúvos devem portar certidão de casamento original com as averbações, CPF, documento com foto ou boletim de ocorrência e comprovante de residência.
Além disso, para emitir o RG de crianças é necessário portar certidão de nascimento, CPF, foto 3×4 recente para menores de quatro anos, documento de um dos pais e comprovante de residência. Não são aceitas cópias de certidões, documentos plastificados, rasgados, com dados ilegíveis ou manuscritos. Por fim, a confecção e emissão dependem da gráfica e dos serviços de postagem.
As emergências são atendidas porém com justificativas médicas ou de trabalho, desde que não possíveis de serem previstas antecipadamente. As solicitações serão encaminhadas com prazo mínimo para confecção de dois dias úteis. A partir do momento em que houver confirmação do recebimento das informações enviadas, desde que o processo se encontre na fila de impressão. A carteira de identidade será retirada apenas pelo próprio solicitante, mediante a apresentação do protocolo fornecido após o atendimento. Ou por terceiro que apresente procuração específica devidamente assinada e reconhecida em cartório e o protocolo de entrega fornecido após o atendimento.