Educação busca estratégias de ensino para não comprometer o ano letivo
Após mais uma cheia na Capital do Alto Vale, a secretaria de educação já busca estratégias de ensino para não comprometer o ano letivo dos estudantes.
Uma das ações é a apostila, que deve ser levada até os abrigos de Rio do Sul, conforme explica Janara Mafra. “Online muitos não tem como fazer. Mas com a apostila, de um bom material didático preparado pelo professor de turma, talvez a gente possa compensar alguns dias, não muitos, para que a gente não perca esse ano”, relata.
De acordo com a secretária de educação como as vias não estão totalmente liberadas, ainda não tem transporte escolar. “Os alunos que tem condições de irem para as escolas, nós vamos abri-las. Para eles se alimentarem bem e estudarem”, conta.
Sobre as matrículas do próximo ano Janara ressalta que elas continuam. “Nós já fizemos a campanha de matrícula esse ano. Já tivemos mais de 600 matrículas novas. Vamos continuar durante todo o ano, se necessário, assim os pais podem escolher vagas próximas às suas residências”, finaliza.