Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024 Rio do Sul
  • REF1_Unimed AV_Banner_Portal_GCD_BannerDesk (3) (1)

Educação busca estratégias de ensino para não comprometer o ano letivo


Por GCD Publicado 22/11/2023 às 09h02
Educação busca estratégias de ensino para não comprometer o ano letivo
Foto: Escola Sebastião Back

Após mais uma cheia na Capital do Alto Vale, a secretaria de educação já busca estratégias de ensino para não comprometer o ano letivo dos estudantes.

Uma das ações é a apostila, que deve ser levada até os abrigos de Rio do Sul, conforme explica Janara Mafra. “Online muitos não tem como fazer. Mas com a apostila, de um bom material didático preparado pelo professor de turma, talvez a gente possa compensar alguns dias, não muitos, para que a gente não perca esse ano”, relata.

De acordo com a secretária de educação como as vias não estão totalmente liberadas, ainda não tem transporte escolar. “Os alunos que tem condições de irem para as escolas, nós vamos abri-las. Para eles se alimentarem bem e estudarem”, conta.

Sobre as matrículas do próximo ano Janara ressalta que elas continuam. “Nós já fizemos a campanha de matrícula esse ano. Já tivemos mais de 600 matrículas novas. Vamos continuar durante todo o ano, se necessário, assim os pais podem escolher vagas próximas às suas residências”, finaliza.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store