Durante operação, Gaeco também realiza buscas na Policlínica em Rio do Sul
Local abriga a parte administrativa da Secretaria de Saúde
O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) está conduzindo uma operação em Rio do Sul, nesta sexta-feira (22), com foco em documentos relacionados a licitações na área da saúde. A ação ocorre no departamento de licitações do Centro Administrativo do município. Bem como na Policlínica, que abriga a área administrativa da Secretaria de Saúde.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Os agentes chegaram à cidade por volta das 4h e iniciaram a operação na prefeitura, onde buscaram documentos no departamento de compras e licitações. A equipe permaneu por carca de três horas no local para a realização de procedimentos complementares.
Policlínica também é alvo de buscas
Outro ponto de atuação do Gaeco foi a Policlínica, localizada próxima ao Hospital Regional Alto Vale. O local, que abriga a parte administrativa da Secretaria de Saúde, teve o acesso restrito para a coleta de documentos e outros procedimentos. Conforme fontes ligadas ao grupo, a equipe responsável expediu 18 mandados de busca. E, não há mandados de prisão expedidos.
O Gaeco busca documentos para embasar uma investigação. Os trabalhos foram iniciados em julho, quando a equipe responsável colheu depoimentos que apontaram indícios de irregularidades.
LEIA TAMBÉM
Nota oficial da prefeitura
Em nota, a prefeitura de Rio do Sul informa que na manhã desta sexta-feira (22), agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), estiveram no setor de licitações do Centro Administrativo do município para busca de documentos referentes a licitações. Além disso, a área administrativa da Secretaria de Saúde também é alvo de busca de documentação.
Por fim, a administração municipal está contribuindo com as informações solicitadas pelo grupo e esclarece que ainda não tem mais detalhes sobre o teor da operação.