Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de junho de 2025 Rio do Sul

Durante operação, Gaeco também realiza buscas na Policlínica em Rio do Sul

Local abriga a parte administrativa da Secretaria de Saúde


Por Giulia Bibow Publicado 22/11/2024 às 09h13
Durante operação Gaeco também realiza buscas na Policlínica em Rio do Sul
Durante operação Gaeco também realiza buscas na Policlínica em Rio do Sul – Foto: Redação GCD

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) está conduzindo uma operação em Rio do Sul, nesta sexta-feira (22), com foco em documentos relacionados a licitações na área da saúde. A ação ocorre no departamento de licitações do Centro Administrativo do município. Bem como na Policlínica, que abriga a área administrativa da Secretaria de Saúde.

? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Os agentes chegaram à cidade por volta das 4h e iniciaram a operação na prefeitura, onde buscaram documentos no departamento de compras e licitações. A equipe permaneu por carca de três horas no local para a realização de procedimentos complementares.

Policlínica também é alvo de buscas

Outro ponto de atuação do Gaeco foi a Policlínica, localizada próxima ao Hospital Regional Alto Vale. O local, que abriga a parte administrativa da Secretaria de Saúde, teve o acesso restrito para a coleta de documentos e outros procedimentos. Conforme fontes ligadas ao grupo, a equipe responsável expediu 18 mandados de busca. E, não há mandados de prisão expedidos.

O Gaeco busca documentos para embasar uma investigação. Os trabalhos foram iniciados em julho, quando a equipe responsável colheu depoimentos que apontaram indícios de irregularidades.

LEIA TAMBÉM

Nota oficial da prefeitura

Em nota, a prefeitura de Rio do Sul informa que na manhã desta sexta-feira (22), agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), estiveram no setor de licitações do Centro Administrativo do município para busca de documentos referentes a licitações. Além disso, a área administrativa da Secretaria de Saúde também é alvo de busca de documentação.

Por fim, a administração municipal está contribuindo com as informações solicitadas pelo grupo e esclarece que ainda não tem mais detalhes sobre o teor da operação.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store