Documentário que destaca a história do Juventus estreia nesta sexta

Amantes do futebol e que conheceram de perto a história do Juventus Atlético Clube de Rio do Sul ao longo das décadas de 60 e 80, terão a oportunidade de acompanhar ao vivo e a cores, o documentário “No Peito, Na Raça”. É que nesta sexta-feira, 09, a Tiê-Sangue, produtora independente de cinema fará o lançamento do curta-metragem da equipe que, entre amistosos e competições estaduais, marcou gerações do esporte.
O projeto foi contemplado pelo Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura em 2022. Ele destaca os dois vice-campeonatos do Clube, em 1973 e 1976, conforme detalha a proponente e produtora executiva do filme, Camila Eloisa. “O nosso filme surgiu com esse intuito de documentar uma história sobre o Juventus. Que é uma história muito linda, muito rica e que foi muito importante não só para a cidade. Mas, foi importante para os jogadores, para os torcedores, para as pessoas que trabalhavam no clube na época e para a comunidade. Assim, ele é feito através de entrevistas com os jogadores, com os torcedores, com gandulas e com pessoas que trabalhavam no estádio na época. E através dessas entrevistas, a gente construiu uma narrativa sobre a história do Juventus”, conta.
Presença de jogadores
O filme, dirigido por cinco pessoas, será lançado nesta sexta-feira, 09, a partir das 19h30, no Teatro Domingos Venturini, na Fundação Cultural de Rio do Sul. E o melhor com a presença dos craques do futebol de Rio do Sul. Camila faz um convite à comunidade. “O filme foi feito com uma equipe de cinco pessoas, o Alexandre Manoel, que é o diretor, o Guilherme Galdino, que é o diretor de fotografia. Além disso, o Augusto Duarte, que é o assistente de direção de fotografia, o Rodrigo Front, que é o técnico de som. E eu que fiz a produção e produção executiva. A equipe convida a comunidade para se fazer presente nesse evento, vai ser um momento muito bacana. Logo após a exibição do filme, a gente vai fazer um bate papo com o público”, finaliza.
Por fim, a entrada é gratuita e a classificação indicativa do filme é livre para todos os públicos.