Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de junho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_01_BANNER-GCD_970x250px

Diretor da Defesa Civil coordena as ações do GRAC


Por Cristiane Faustino Publicado 08/10/2023 às 14h41
Diretor da Defesa Civil de RSL coordena as ações do GRAC
Foto: Divulgação

O diretor da Defesa Civil de Rio do Sul, Coronel Renato Abreu, será o coordenador das atividades do Grupo de Ações Coordenadas (GRAC). O município será dividido em quatro setores, um na Defesa Civil, no hospital Samaria, no 13º Batalhão de Polícia Militar e no posto de saúde do bairro Bela Aliança.

De acordo com coordenador, cada setor será responsável pelas demandas de cada respectivo setor. “Será um grupo multifuncional. Então nós teremos, importantes secretarias, secretaria de obras, assistência social, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiro e Guarda Municipal. Assim, conseguimos operar em menor tempo possível nesse formato, considerando o quadro que está por vir, que nós ainda estamos mantendo, de 13 metros de inundação e 14 metros de atenção”, conta.

O coordenador ressalta ainda o grande volume de chuva que precipitou em Rio do Sul. “Considerando já o volume de chuva, há um grande risco que aconteça deslizamento. Então, aquelas pessoas que residem em áreas de deslizamento, que aumentem o nível de atenção e alerta para esse tipo de ocorrência. A qualquer sinal de deslizamento,  movimentação de muros, rachaduras de paredes, movimentação de árvores e postes, um barulho diferente do normal. Saiam das suas residências imediatamente, com toda a segurança”, ressalta. Emergência ligue 199 ou 193.

Já estão no município o helicóptero Arcanjo dos Bombeiros e o Águia da Polícia Militar, prontos para atuação caso necessário. “Vem helicópteros também do Exército Brasileiro com maior capacidade de transporte de carga. Assim, teremos essa logística pronta para atuação em caso de necessidade de transportar alimentos, medicamentos, pessoas, inclusive, em áreas que estão isoladas”, finaliza.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store