Devido às cheias, Campanha Outubro Rosa, da Rede Feminina, é adiada para novembro
Neste ano, a Campanha Outubro Rosa será realizado em novembro. É que devido à enchente que assolou a Capital do Alto Vale, as ações e palestras previstas para este mês foram interrompidas. Um novo cronograma está sendo preparado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Rio do Sul.
A presidente da entidade, Zélia Mara Zimmermann, reforça a importância da prevenção na luta contra o câncer de mama e de útero. “Em 90% dos casos, o câncer pode ser curado, desde que seja diagnosticado com antecedência. A Rede Feminina trabalha de janeiro a janeiro com a prevenção do câncer, e o acolhimento ao paciente já acometidos pelo câncer. No Outubro Rosa focamos mais na prevenção, porque é uma campanha mundial, na prevenção do câncer de colo de útero e do câncer de mama”, conta.
Além da campanha, os atendimentos diários também foram prejudicados, porém já voltaram nesta semana à normalidade, com o reagendamento dos preventivos e das massagens. “Já reagendamos todos os preventivos, que ficaram paralisados naquela semana. As nossas pacientes estão sendo atendidas normalmente aqui. Nós tínhamos uma agenda bastante cheia agora no mês de outubro, com palestras, com a venda das camisetas e o pedágio virtual. Isso tudo ficou prejudicado, mas a rede precisa continuar, o câncer não para, ele não vai parar por causa da enchente e nós precisamos atender esse paciente”, ressalta.
De acordo com a presidente as pessoas podem ainda ajudar a Rede Feminina. “Estamos com a venda da nossa camiseta do Outubro Rosa, no valor de 40 reais. Além disso, com nosso pedágio, que o número de pix é 47996760331, onde você pode fazer uma doação para a rede feminina. Toda ajuda é sempre bem-vinda e muito importante”, finaliza.