Detran e Polícia Civil estão atendendo em novo local devido às chuvas
Em razão das cheias que atingiram o edifício do Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran) e da Polícia Civil, as atividades no local foram suspensas. Desde a última semana eles estão instalados em uma sala no Batalhão da Polícia Militar.
A orientação é para que as pessoas façam seus boletins de ocorrência de forma online. Em casos específicos a Polícia Militar irá encaminhar os boletins à equipe de plantão. A maior preocupação é com mulheres vítimas de violência doméstica.
A Delegada Elisabete da Cruz Pardo explica sobre os atendimentos. “Estamos orientando que façam boletins de ocorrência online. Nós estamos com policiais homologando esses boletins para que eles possam ter esses boletins em mãos. A questão de violência doméstica, das mulheres que desejam requer medidas protetivas. Os policiais já estão orientados a encaminhar para a nossa equipe de plantão para fazer contato com essas vítimas. Dessa forma, nós agilizamos o requerimento de medidas protetivas e encaminhamos ao Fórum”, ressalta.
De acordo com a delegada em relação aos prazos de penalidades já foi suspenso os prazos. “Então, até segunda ordem, as pessoas não precisam ficar preocupadas em perder o prazo em relação a algum processo administrativo do setor de penalidades”, conta.
Ela finaliza dizendo que foi criada uma escala alternativa para atender a região de Rio do Sul e Rio do Oeste e as outras comarcas, como Taió, Santa Teresinha, Rio do Campo, Ibirama, Presidente Getúlio e Trombudo Central. “Tem uma equipe de policiais aptos a atender e a receber a Polícia Militar e fazer contato com o delegado. Então, infelizmente, dentro dessa situação é o que estamos conseguindo fazer, mas com certeza vamos atender a todos que realmente precisarem”.