Demanda de consumo resulta em desabastecimento de água da Casan
O desabastecimento de água pela Casan em alguns pontos, acontece pelo fato da demanda de consumo, em função das áreas atingidas pela enchente e que estão agora em fase de limpeza. O serviço de leitura de água já foi retomado nesta semana no município.
O Gerente da agência da Casan de Rio do Sul, André Zagheni, relata que há problemas no abastecimento do bairro Santa Rita e na ponte do Strey em Aurora. O foco da companhia é a produção e abastecimento de água nas áreas atingidas pela enchente, comenta Zagheni. “O que vem afetando o desabastecimento pontual seria realmente a demanda de consumo. Em função das áreas atingidas pela enchente que estão em fase de limpeza. Então, realmente, o problema maior da Casam no pós-enchente é essa demanda de consumo, que ela fica muito alta”, conta.
De acordo com o gerente a Casan está solucionando a deficiência no abastecimento. “No bairro Santa Rita, a nossa equipe está tentando localizar um vazamento oculto que tá prejudicando o abastecimento nessa região. Também temos um desabastecimento hoje no município de Aurora, a prefeitura acabou fazendo uma manutenção de limpeza e rompeu a nossa rede. Estamos trabalhando para normalizar tudo”, finaliza.