Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de maio de 2024 Rio do Sul
  • WhatsApp Image 2024-05-07 at 08.18.56

Defesa Civil mantém cota de inundação em 9 metros


Por GCD Publicado 01/11/2023 às 09h48
Defesa Civil mantém cota de inundação em 9 metros
Foto: Viagem e Caminhos

A Defesa Civil mantém a cota em 9 metros para inundação e 10 metros para atenção. A reunião com o Grupo de Ações Coordenadas (GRAC), aconteceu na manhã desta terça-feira, 31, para atualização sobre os novos volumes de chuva. De quinta, 2, a sexta-feira, 3, a previsão é de 80 a 110 milímetros de chuva. Ocasionando de sexta, 3, para sábado, 4, um aumento no nível do rio, que pode chegar a 9 metros.

O diretor da Defesa Civil, Renato Abreu, orienta que as pessoas que estão em um dos seis abrigos ativos, se mantenham nos locais. “Nós orientamos aquelas pessoas que estão nessa cota, na cota que a gente está apontando como cota de inundação e cota de atenção, que vão para os abrigos. Agora não está chovendo, a Secretaria de Obras está disponibilizando caminhões para o dia todo fazer mudança, não deixe para a última hora. Ontem nós tivemos uma demanda reprimida, tivemos 27 mudanças e só conseguiu fazer quatro. Muita gente reclamando porque não chegou, mas não tem capacidade humana para na hora fazer tantas mudanças num período curto de tempo”, conta.

De acordo com o diretor as previsões mostram um volume de chuva de quinta para sexta-feira. “O modelo mostra em torno de 80 a 110 mm. Então é um grande volume de novo. E esses volumes, tem impacto no rio, que só vai vir então de sexta para sábado e chegaria em torno, próximo dos nove metros”, relata.

  • WhatsApp Image 2024-05-10 at 17.11.16 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store