Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de julho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_03_BANNER-GCD_970x250px

Defesa Civil e assistência social recomendam cautela ao retornar para casa

Chuva continua na região após enchente, especialmente na quinta-feira, 11, com níveis variando entre 50 e 80 mm


Por GCD Publicado 09/07/2024 às 13h42
Defesa Civil e assistência social recomendam cautela ao retornar para casa
Defesa Civil e assistência social recomendam cautela ao retornar para casa – Foto: Defesa Civil

A Defesa Civil de Rio do Sul e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social alertam que os moradores que estão em três abrigos devido à enchente devem permanecer fora de suas casas até novos comunicados.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Na manhã desta terça-feira, 09, 63 pessoas de 15 famílias permaneciam nos abrigos dos bairros Bela Aliança e Taboão. Utilizando-os assim para pernoite ou para guardar móveis e utensílios. Portanto, o telefone 199 da Defesa Civil deve orientar os moradores sobre onde se dirigir em casos de enchentes.

LEIA TAMBÉM

Previsão de chuva e necessidade de prudência

Com a previsão de chuva, especialmente na quinta-feira, 11, com níveis variando entre 50 e 80 milímetros, é essencial assim ser prudente antes de voltar para casa com móveis e utensílios pessoais. Embora o nível do rio Itajaí-Açu esteja diminuindo e Rio do Sul não esteja mais em situação de enchente, a lenta redução do nível da água pode influenciar a ocorrência de novas enchentes em caso de chuva intensa.

Condições das barragens

A barragem de Taió continua com todas as comportas fechadas. A barragem de Ituporanga tem três comportas abertas e duas fechadas devido à manutenção. A Defesa Civil de Rio do Sul está monitorando a previsão do tempo e emitirá comunicados conforme os dados meteorológicos.

Informações importantes

Por fim, as principais informações sobre o nível do rio em tempo real, barragens, precipitação, cota de alagamento de ruas e abrigos podem ser conferidas no site da Defesa Civil de Rio do Sul.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store