Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de julho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_03_BANNER-GCD_970x250px

Defesa Civil de Rio do Sul mantém alerta de inundação para cota de oito metros

Volume de precipitação para esta quinta-feira, 11, pode variar entre 60 e 80 milímetros


Por GCD Publicado 10/07/2024 às 15h18
Defesa Civil de Rio do Sul mantém alerta de inundação para cota de oito metros
Defesa Civil de Rio do Sul mantém alerta de inundação para cota de oito metros – Foto: Prefeitura de Rio do Sul

A Defesa Civil de Rio do Sul alerta a comunidade sobre o risco de enchente nos próximos dias. Com base na previsão de chuva para a região da bacia dos rios que formam o Itajaí-Açu. O alerta de inundação permanece em na cota oito metros, enquanto a cota de atenção está em 8,5 metros.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Os moradores podem consultar a cota de inundação de cada rua no site da Defesa Civil de Rio do Sul no menu “cota de cheias por rua”. A manutenção da cota de oito metros deve-se ao fato de o rio estar acima do nível normal e às barragens de Ituporanga e Taió ainda terem capacidade de contenção acima dos 20%, influenciando o cálculo divulgado pela Defesa Civil municipal.

LEIA TAMBÉM

Previsão de chuva e alerta

A previsão do Estado indica chuvas entre 60 e 80 milímetros para esta quinta-feira, 11, com possibilidade de volumes pontuais maiores. A Defesa Civil mantém o alerta para as comunidades que vivem em áreas mais baixas. Além disso, reforça para que os moradores que estão em abrigos permaneçam até novos comunicados. Atualmente, 63 pessoas de 15 famílias estão distribuídas em abrigos nos bairros Bela Aliança e Taboão.

Atenção e contato

Por fim, a Defesa Civil de Rio do Sul continua disponível pelo telefone 199 para atendimento à comunidade e para organizar a utilização de abrigos, caso seja necessário.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store