Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024 Rio do Sul
  • REF1_Unimed AV_Banner_Portal_GCD_BannerDesk (3) (1)

Defesa Civil de Rio do Sul altera cota de inundação prevendo novas chuvas


Por Giulia Bibow Publicado 20/11/2023 às 07h26
Defesa Civil de Rio do Sul altera cota de inundação prevendo novas chuvas
Foto: Redação GCD

A Defesa Civil de Rio do Sul já está avaliando os modelos climáticos de chuva previstos para esta semana no Estado. Com previsão que varia de 80 a 150 milímetros a partir de quarta-feira (22), o órgão alterou a cota de inundação para 12 metros e a cota de atenção para 13 metros.

Para se chegar a este cenário, existe a previsão do nível do rio baixar gradativamente até quarta-feira. Mas é necessário também considerar que as barragens de Ituporanga e Taió estão com toda a sua capacidade comprometida.

O prefeito José Thomé avalia que a cidade poderá novamente passar por momentos de tensão, por nova elevação do nível do rio na cidade. Mas, ao mesmo tempo, orienta que as pessoas que estão em processo de limpeza de suas casas ou empresas, podem continuar. Com prudência, e orienta para não retornem com equipamentos ou móveis.

“O cenário é desolador por prevermos mais uma subida do rio, em níveis de 12 metros ou até mais. Vamos avaliar a condição dos diferentes modelos ao longo dos dias e divulgar alterações, mas os moradores precisam estar cientes e entender que mexemos na cota já por prudência prevendo um volume considerável de chuva na semana”, destacou.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store