Corrida do Bem em Rio do Sul terá inclusão e solidariedade como destaque
Evento neste domingo (13) abre a temporada estadual e beneficia alunos da Apae e cadeirantes

A Corrida do Bem, marcada para este domingo (13), em Rio do Sul, será mais do que uma competição esportiva. A etapa, que abre a temporada 2025 em Santa Catarina, terá parte do valor das inscrições revertido para a APAE do município. Além disso, alunos da instituição também participarão da prova, vivenciando um momento de integração, inclusão e solidariedade com a comunidade.
? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Projeto Pernas Solidárias leva emoção à prova
Outro destaque da corrida será a presença do projeto Pernas Solidárias Alto Vale, que levará cadeirantes para o percurso por meio de triciclos conduzidos por voluntários. Assim, no domingo, seis cadeirantes irão participar da prova com apoio dos corredores solidários.

Criado em Rio do Sul pelo empresário Ricardo Paulini Amorim, o projeto foi inspirado na iniciativa de mesmo nome de Joinville.
Na época, eu estava com sobrepeso e me emocionei ao ver crianças cadeirantes participando de uma corrida. Isso me motivou a emagrecer e a levar o projeto para o Alto Vale. Estreamos na Corrida do Bem em 2017
relembra Ricardo.
Atualmente, o grupo conta com cerca de 20 voluntários e 10 triciclos, utilizados em corridas por toda a região. As doações mantêm o projeto, auxiliando na compra e manutenção dos equipamentos.
Corrida gratuita para o grupo de voluntários
Desse modo, o Pernas Solidárias Alto Vale participa apenas de eventos com inscrições gratuitas. Na edição 2025 da Corrida do Bem, as inscrições dos voluntários foram doadas pela empresa Tidas, de Rio do Sul, a qual é uma das patrocinadoras da prova.
Sinto gratidão pela vida e pela chance de proporcionar esse momento às pessoas. Ver o sorriso deles durante a corrida é algo que não dá para descrever
afirma Ricardo.
Mais informações sobre o projeto podem ser acessadas pelo Instagram @pernassolidariasaltovale, assim como, pelo WhatsApp (47) 99227-1330.
Esporte, saúde, inclusão e solidariedade

Além de incentivar hábitos saudáveis, a Corrida do Bem também promove ações de impacto social. De acordo com pesquisas científicas, atitudes solidárias contribuem para reduzir o estresse, melhorar a saúde do coração, fortalecer o sistema imunológico e até aumentar a expectativa de vida.
Por fim, cerca de 800 atletas estão inscritos para participar da prova em Rio do Sul.
Próximas etapas da Corrida do Bem
Além de participar da etapa de Rio do Sul, você pode se programar para as demais corridas da temporada:
Criciúma (1º/6)
Blumenau (20/7)
São Bento do Sul (17/8)
Itajaí (21/9)
Florianópolis (28/9)
Chapecó (5/10)
Concórdia – prova noturna (18/10)
Caçador (16/11)
Lages (14/12)