Corpus Christi altera funcionamento dos serviços públicos e trânsito em Rio do Sul
Repartições municipais fecham, com exceção da UPA e SAMU; trânsito no Centro terá interdições

Nesta quinta-feira (19), feriado de Corpus Christi, todas as repartições públicas municipais de Rio do Sul estarão fechadas. A paralisação inclui serviços públicos e trânsito. As unidades de ensino e de saúde, por exemplo, não terão atendimento ao público durante o dia.
Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Serviços públicos e trânsito: funcionamento durante o feriado
Apesar do fechamento geral, alguns serviços funcionam normalmente. A UPA 24h, atualmente em espaço provisório anexo ao Hospital Samária, e o SAMU manterão o atendimento sem alterações. O Serviço de Transporte de Pacientes (TFD) também seguirá em regime de plantão, conforme habitual em feriados.
A coleta de lixo, tanto convencional quanto reciclável, será realizada normalmente na quinta-feira. O Mercado Público Municipal, localizado no bairro Canoas, abrirá em horário regular, das 7h às 18h. A Guarda Municipal manterá suas atividades conforme escala de plantão.
Alterações na sexta-feira (20)
Na sexta-feira (20), a maioria dos serviços públicos municipais de Rio do Sul retoma o atendimento regular. A exceção será a rede municipal de educação. As unidades de educação infantil funcionarão em regime de plantão, enquanto as escolas de ensino fundamental não terão aulas, seguindo o calendário escolar.
Interdições no trânsito durante a celebração religiosa
Em função da tradicional confecção de tapetes religiosos no Centro de Rio do Sul, o trânsito terá interdições na manhã de quinta-feira. A partir das 4h30, a rua São João, em frente à Catedral São João Batista, será completamente interditada. Haverá ainda bloqueios parciais na alameda Aristiliano Ramos, rua 7 de Setembro e Travessa Luis Piazera, restringindo o acesso de veículos no entorno da catedral.
A Guarda Municipal coordenará as interdições e acompanhará a montagem dos tapetes e a procissão. A organização prevê liberar totalmente o trânsito por volta das 11h, após o encerramento das atividades religiosas.