Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de dezembro de 2024 Rio do Sul
  • ref_a_Unimed AV_Campanha_Sala_Vacinas_BANNER_GCD_970x250px (3) (1)

Corpo de “Tiu França” deve ser cremado em Brasília e cinzas seguirão para Rio do Sul

Chegada das cinzas à capital do Alto Vale ainda não tem data definida


Por Giulia Bibow Publicado 20/11/2024 às 11h54 Atualizado 21/11/2024 às 16h25
Corpo de “Tiu França” deve ser liberado hoje do IML de Brasília
Corpo de “Tiu França” deve ser liberado hoje do IML de Brasília – Foto: DivulgaCand/TSE

O corpo de Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, conhecido como “Tiu França”, deve ser cremado em Brasília e as cinzas serão trazidas para Rio do Sul. O translado das cinzas ainda não tem data definida.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Na noite de quarta-feira (13), Luiz causou explosões próximas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Anexo 4 da Câmara dos Deputados, em Brasília. Ele morreu no local em decorrência de uma forte explosão que atingiu sua cabeça, causando traumatismo craniano.

Explosões mobilizam autoridades

De acordo com o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, o suspeito teria como alvo o ministro Alexandre de Moraes, do STF. Informações iniciais apontam que Luiz tentou entrar no prédio do Supremo Tribunal, mas, ao não conseguir, detonou os explosivos nas proximidades.

Luiz era natural de Rio do Sul, mas residia em Ceilândia, no Distrito Federal, há cerca de três meses, onde alugou uma casa.

LEIA TAMBÉM

Histórico político e ideológico

Francisco Wanderley Luiz foi candidato a vereador em Rio do Sul em 2020 pelo Partido Liberal (PL), embora tenha apoiado outro candidato por divergências internas.

Ele era conhecido por atuação política alinhada à direita e por participar de manifestações contrárias à derrota do ex-presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022.

Logo após a posse de Luiz Inácio Lula da Silva, Luiz expressou descontentamento com as decisões do STF, especialmente com as lideradas por Alexandre de Moraes. Ele também criticava Bolsonaro, acusando-o de não ter tomado medidas para impedir a posse de Lula.

  • Sem nome (950 x 120 px) (930 x 120 px) (728 x 120 px)

4 comentários

  • Elson Haver
    21/11/2024 às 16:19

    A conjugação do verbo “haver” está incorreta na matéria.

    • Cristiane Faustino
      21/11/2024 às 16:26

      A expressão “há cerca de três meses” é correta no que diz respeito ao tempo. O uso de “há” indica um período passado que se estende até o presente, o que é apropriado considerando que ele “residia” em Ceilândia.

      • Robson
        23/11/2024 às 13:26

        O cara vai ser cremado, mais parecendo uma queima de arquivo e vocês discutindo conjugação de verbo…… cêtádoido

        • Maria Cleuza Alves de Sousa Borges
          10/12/2024 às 16:19

          O cidadão teve a cabeça explodida, morto há uma semana. Deve estar numa decomposição só. Quem vai carregar isso pra ser enterrado no RS ou qquer outro lugar? Tinha que cremar mesmo.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store