Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de junho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_01_BANNER-GCD_970x250px

Corpo de Bombeiros de Rio do Sul recebe reforço para atuar nas cheias


Por Cristiane Faustino Publicado 06/10/2023 às 16h33
Corpo de Bombeiros de Rio do Sul recebe reforço para atuar nas cheias
Foto: Divulgação 15º Batalhão de Bombeiros Militar

O Corpo de Bombeiros de Rio do Sul recebe reforço para atuar nas cheias. Com a indicação de alto volume de chuvas para o Alto Vale, o Corpo de Bombeiros Militar  se prepara para atuar em um possível cenário de enchentes.

O Tenente-Coronel Rafael Fortunato Camilo, comandante do 15º Batalhão de Rio do Sul, explica que a corporação já recebeu reforço no efetivo, além da aeronave Arcanjo 03, que permanecerá na cidade até o término das operações. “O Corpo de Bombeiros aqui de Rio do Sul tem acompanhado as previsões meteorológicas para o final de semana e para próximos dias. Com base nisso, estamos nos preparando realmente para enfrentar essa questão dos alagamentos e da possível enchente que pode atingir a região. Todo o nosso efetivo está envolvido, empenhado tanto no gerenciamento da operação quanto nos atendimentos à população”, conta.

Situações de risco deve-se acionar o 193

De acordo com o Tenente, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado para qualquer tipo de emergência e situação de risco. “A nossa central estará também com pessoal de apoio, com reforço para atender todas as demandas de ligações. Então, na dúvida de algum risco, situação de dificuldade de sair de residência, de sair de área alagada, deve acionar o 193. Além disso, nós temos observado que as pessoas estão agindo de forma preventiva e isso está muito bom. As pessoas têm acompanhado as cotas do Rio Itajaí e com base nisso já têm desocupado as suas residências e os comércios”, ressalta.

Outro fator que deve se observado são as áreas de risco de deslizamento. “Nós temos vários pontos altos aqui na cidade. Qualquer dúvida sobre algum possível risco de deslizamento de terra, residência, a gente solicita que ligue no 193 para que receba as orientações”, afirma. O Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estão trabalhando em conjunto. “Nós teremos nosso pessoal também lá junto da Defesa Civil para também estar compartilhando e dividindo os atendimentos”, enfatiza.

O Tenente relata ainda que o Colégio Dom Bosco tem servido de base operacional. “Desde o início da semana estamos em contato com a direção do colégio. Eles abriram as portas mais uma vez e estamos nos instalando lá nesse primeiro momento”, finaliza.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store