Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de fevereiro de 2024 Rio do Sul
  • ref_a_unimed_AV_banners_INSTITUCIONAL (2)

Coordenador do PL na região nega possibilidade de composição com PSD em Rio do Sul

Após participação de Gerri Consoli em programa sobre política, coordenador do PL na região nega possibilidade de composição com PSD em Rio do Sul


Por GCD Publicado 08/11/2023 às 17h02
Coordenador do PL na região nega possibilidade de composição com PSD em Rio do Sul
Foto: Assessoria de Imprensa

A participação do empresário e pré-candidato a prefeito pelo PSD, Gerri Consoli, no programa Parlatório – bate papo sobre política de Santa Catarina transmitido, semanalmente, pelo Youtube, repercutiu na região. É que na entrevista, Consoli apontou ajustes partidários para as eleições do ano que vem. Entre as siglas apontadas pelo pré-candidato como acordadas para o pleito estão o Republicanos, o União Brasil e Podemos e outros dois partidos que, nos próximos dias, devem anunciar apoio. Além disso, Gerri mencionou que, embora o PL já tenha lançado Manoel Arisoli Pereira, com o governador Jorginho Mello, como pré-candidato à prefeitura, que haveria possibilidade de composição com a sigla. 

A condição gerou resposta do PL no Alto Vale.  Em nota, o deputado estadual Oscar Gutz, coordenador regional do partido, afirmou que não é verdade a possível composição do PL com o PSD em Rio do Sul.  De acordo com Oscar, desde o início do ano, o PL em Rio do Sul está se estruturando para apresentar uma alternativa a Capital do Alto Vale, diferente do grupo político que governa o município há 20 anos. “Entendo que é o momento de renovar e apresentar uma nova alternativa para Rio do Sul. E encontramos no Manoel as qualidades necessárias para liderar esse projeto e ser o nosso pré-candidato a prefeito”.

Por fim, ainda segundo Gutz, a negativa de composição não está relacionada à pessoa do pré-candidato Gerri Consoli. “Sou o coordenador do PL  e o Deputado que representa o Alto Vale. O grupo político do PSD de Rio do Sul precisa aceitar e entender isso”.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

1 comentário

  • Marcio
    08/11/2023 às 17:54

    Gosto do oscar mas desculpa ele nao manda em.nada no pl de rds pode ate ser coord mas ele sequer da palavra ate jorginho melo mela as calças para goeten nao adianta oscar fala algo q quem manda ali em o jorge

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store