Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de julho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_03_BANNER-GCD_970x250px

Construção do muro de gabião na Rui Barbosa termina na próxima semana

Obra está sendo executada pela Secretaria de Obras de Rio do Sul; via pode ficar em meia pista em alguns momentos do dia


Por GCD Publicado 20/06/2024 às 14h31
Construção do muro de gabião na Rui Barbosa termina na próxima semana
Construção do muro de gabião na Rui Barbosa termina na próxima semana – Foto: Redação GCD

Motoristas que transitam pela rua Rui Barbosa, em Rio do Sul, precisam redobrar a atenção devido à construção de um muro de gabião nas proximidades da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana, no bairro Sumaré

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Motivo das obras

Portanto, a obra é necessária para conter um deslizamento de terra provocado por fortes chuvas que comprometeram o morro ao lado do Centro Evangélico, na rua Daniel Andreatta. O maquinário da prefeitura e da empresa contratada está operando no meio da pista, exigindo atenção e paciência dos condutores.

LEIA TAMBÉM

Foto-3-Redacao-GCD-2
Muro tem 10 metros de comprimento, dois metros de largura e quatro de altura – Foto: Redação GCD

Detalhes da construção e investimento no muro de contenção na Rui Barbosa

O muro tem 10 metros de comprimento, dois metros de largura e quatro de altura, além disso, construído com pedras e estruturas de aço, também conhecido como gabião. A empreiteira responsável é a Terrabase e o valor do investimento na obra é de R$ 291.330,84, obtidos assim pelo município através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.

Impacto no trânsito

Os motoristas devem se organizar e dar preferência aos outros veículos para manter o fluxo do trânsito. A formação de filas é possível durante a semana, mas os tempos de espera devem ser curtos. Colocaram cones na pista para sinalizar os trabalhos e garantir a segurança de todos.

Por fim, após concluírem o muro, previsto para a próxima semana, devem realizar a repavimentação com lajotas da via. Portanto, mão de obra e materiais estão incluídos na licitação do muro de contenção.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store