Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

03 de outubro de 2024 Rio do Sul
  • ref_a_Unimed AV_Campanha_Sala_Vacinas_BANNER_GCD_970x250px (1)

Consórcio Rio do Sul é notificado por extração irregular de árvores

A empresa contratada para executar obras de desassoreamento tem até cinco dias para regularizar a situação e prestar esclarecimentos; sob pena de aplicação de multa


Por Lucas Sarzi Publicado 13/06/2024 às 16h32
Consórcio Rio Sul é notificado por extração irregular de árvores nas margens do rio
Consórcio Rio Sul é notificado por extração irregular de árvores nas margens do rio – Foto: Divulgação PMRS


A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Rio do Sul notificou nesta quinta-feira, 13, o Consórcio Rio do Sul, formado pelas empresas DP Barros Pavimentação e Construção Serviços LTDA e FFL Sinalização e Serviços LTDA, contratado emergencialmente para realizar o desassoreamento e a limpeza das margens do rio Itajaí-Açu em um trecho de 8,2 km. 

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Extração de árvores das margens do rio

A notificação foi motivada pela extração de árvores das margens do rio em uma área considerada de preservação permanente. Sem a devida autorização das autoridades competentes, configurando assim uma infração ambiental prevista nos Artigos 44 e 73 do Decreto 6.514/08.

Foto-2-Divulgacao-PMRV
A extração de árvores das margens do rio resultou na notificação – Foto: Divulgação PMRV

LEIA TAMBÉM

Secretaria solicitou relatório detalhado

Portanto, a Secretaria solicitou a entrega de um relatório detalhado sobre o desassoreamento dos rios e a limpeza das margens no trecho urbano de 8,2 km em Rio do Sul. Incluindo então a metodologia utilizada pela empresa contratada para a execução do projeto. A iniciativa faz parte dos trabalhos de melhoramento fluvial do Alto Vale, com um custo aproximado de R$ 16 milhões.

Por fim, após a notificação, o Consórcio Rio do Sul tem até cinco dias úteis para regularizar a situação e prestar esclarecimentos sobre a extração de árvores na área de preservação, sob pena de multa e outras sanções pelo descumprimento das normas municipais.

Consultada sobre a situação, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Rio do Sul informou que não se manifestará sobre o pedido de informação feito à empresa responsável pela obra baseada na denúncia apresentada por uma pessoa. O setor ressaltou ainda que a notificação é apenas o início da apuração dos fatos.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

3 comentários

  • Adairlins
    13/06/2024 às 22:59

    No mínimo é brincadeira, só pode

  • Adairlins
    13/06/2024 às 23:00

    É muito bandido pra pouco mocinho né coisa

    • Jairo Tassi
      14/06/2024 às 10:22

      Aí vem uma enxurrada como aconteceu no Rio Grande do Sul e as árvores na beira do rio foram parar dentro da casa das pessoas. Chega de mimimi. Tem que ter sempre alguém pra atrapalhar, que coisa…

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store