Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

14 de julho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_03_BANNER-GCD_970x250px

Com previsão de chuva Rio do Sul amplia cota de inundação para 9 metros


Por Giulia Bibow Publicado 30/10/2023 às 15h08
Com previsão de chuva Rio do Sul amplia cota de inundação para 9 metros
Foto: Alto Vale Digital Midia

Santa Catarina terá temporais entre esta segunda-feira (30) e terça (31). A Defesa Civil alerta também para o risco de inundações graduais, enxurradas, alagamentos e deslizamentos de terra. Com a previsão de chuva, Rio do Sul amplia a cota de inundação no município para 9 metros e a cota de atenção para 10 metros. 

As barragens de Taió e Ituporanga estão com um nível de contenção bastante considerável e o rio ainda está em cota de emergência em Rio do Sul.

O Grupo de Ações Coordenadas da Defesa Civil de Rio do Sul deve se reunir ainda na tarde desta segunda-feira (30), para avaliar o cenário e planejar as ações de atendimento à população. O alerta é de que a chuva poderá vir de forma potencialmente forte já na madrugada. Reforçando o alerta para as comunidades de áreas mais baixas, sendo necessário planejar a retirada de pertences e saída com antecedência. 

No Estado os maiores volumes de chuva ocorrem no Oeste, com 50 a 80 milímetros, e Vale do Itajaí, com 40 a 60 milímetros. Nas demais áreas, a chuva pode chegar a 50 milímetros. O tempo começa a mudar na quarta-feira (1º).

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store