Com abrigos ativos, Assistência Social de Rio do Sul ainda precisa de doações
Com mais de mil pessoas atendidas nos abrigos, devido às cheias, a Assistência Social de Rio do Sul ainda precisa de doações. Para ter direito aos donativos, famílias precisam fazer o cadastro nos Cras da cidade.
Mesmo com a redução do nível do rio, muitas casas ainda estão alagadas, em Rio do Sul e por isso, os abrigos seguem atendendo os moradores atingidos pela enchente. Até o momento são 19 abrigos ativos, com 315 famílias e 961 pessoas.
O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Ricardo Pinheiro, explica que, neste processo de reconstrução da cidade e do retorno dos moradores às suas residências, os itens mais solicitados são os produtos de limpeza. “Estamos no momento de reconstrução e toda ajuda é bem-vinda. Neste momento, precisamos de material de limpeza é o que as pessoas procuram para voltar para suas casas. Estamos com mais de mil pessoas ainda nos abrigos e a gente continua mantendo esses abrigos abertos, com alimentação e suprindo as necessidades básicas”, conta.
As doações continuam sendo recebidas na Obra Kolping e serão destinadas às famílias que realmente necessitarem dos produtos nos Centros de Referência da Assistência Social. Pinheiro lembra ainda, que, para ter direito aos donativos, os moradores precisam fazer o cadastro. “Pedimos para que as pessoas coloquem a mão na consciência, nesse momento difícil, e quem puder comprar, compre, para deixar para aqueles que mais necessitam. Porque não vai vir uma quantidade que supra a demanda de toda cidade. Então, as pessoas que precisam, eles podem estar procurando os Cras mais próximos das suas casas, que lá está sendo feito todo o cadastro”, finaliza.