Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

22 de janeiro de 2025 Rio do Sul
  • REF_C_Campanha_Sala_Vacinas_970x250px_BANNER-PORTAL-GCD

Com abrigos ativos, Assistência Social de Rio do Sul ainda precisa de doações


Por Cristiane Faustino Publicado 20/10/2023 às 10h13
Com abrigos ativos, Assistência Social de Rio do Sul ainda precisa de doações
Foto: Assistência Social

Com mais de mil pessoas atendidas nos abrigos, devido às cheias, a Assistência Social de Rio do Sul ainda precisa de doações. Para ter direito aos donativos, famílias precisam fazer o cadastro nos Cras da cidade.

Mesmo com a redução do nível do rio, muitas casas ainda estão alagadas, em Rio do Sul e por isso, os abrigos seguem atendendo os moradores atingidos pela enchente. Até o momento são 19 abrigos ativos, com 315 famílias e 961 pessoas.

O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Ricardo Pinheiro, explica que, neste processo de reconstrução da cidade e do retorno dos moradores às suas residências, os itens mais solicitados são os produtos de limpeza. “Estamos no momento de reconstrução e toda ajuda é bem-vinda. Neste momento, precisamos de material de limpeza é o que as pessoas procuram para voltar para suas casas. Estamos com mais de mil pessoas ainda nos abrigos e a gente continua mantendo esses abrigos abertos, com alimentação e suprindo as necessidades básicas”, conta.

As doações continuam sendo recebidas na Obra Kolping e serão destinadas às famílias que realmente necessitarem dos produtos nos Centros de Referência da Assistência Social. Pinheiro lembra ainda, que, para ter direito aos donativos, os moradores precisam fazer o cadastro. “Pedimos para que as pessoas coloquem a mão na consciência, nesse momento difícil, e quem puder comprar, compre, para deixar para aqueles que mais necessitam. Porque não vai vir uma quantidade que supra a demanda de toda cidade. Então, as pessoas que precisam, eles podem estar procurando os Cras mais próximos das suas casas, que lá está sendo feito todo o cadastro”, finaliza.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store