Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de fevereiro de 2024 Rio do Sul
  • REF1_Unimed AV_Banner_Portal_GCD_BannerDesk (1)

Coleta seletiva de lixo tem alterações em Rio do Sul


Por GCD Publicado 10/10/2023 às 17h14
Saiba como serão as coletas de lixo orgânico e reciclável no período de festas
Foto: Prefeitura de Rio do Sul

A coleta seletiva de lixo tem alterações em Rio do Sul, em virtude das cheias e da dificuldade de chegar em algumas ruas da cidade. Nesta terça-feira,10, os serviços se concentraram na região central, Eugênio Schneider e Laranjeiras. À tarde, será no Canta Galo, Sumaré e Fundo Canoas. Além disso, equipe tem visitado diariamente os abrigos e locais de concentração de doações.

Além da dificuldade de se chegar a algumas regiões, o transbordo do lixo e encaminhamento para aterro na cidade de Otacílio Costa também estão com dificuldade de serem acessados. A empresa responsável pelo serviço fez o possível, na medida que os profissionais também ficaram ilhados. A coleta seletiva foi retomada, mas com redução da capacidade de atendimento.

Evite deixar o lixo exposto e próximo de alagamentos

De acordo com o Departamento de Meio Ambiente em momentos de dificuldade de recolhimento de lixo, a comunidade precisa tomar cuidado para não deixar o lixo exposto na rua por muito tempo, inclusive em áreas que podem ser alagadas. O ideal é deixar o material em casa, de uma forma que possa esperar. Por fim, ressalta que a colaboração neste momento é fundamental para o atendimento de todas as regiões e a máxima redução de prejuízos e danos.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store