Colégio Dom Bosco promove “Pets Day” em Rio do Sul
O evento ocorre na quarta-feira (04), para os estudantes e educadores levarem os animais de estimação para uma benção
O “Pets Day” é um evento especial realizado anualmente no Colégio Dom Bosco de Rio do Sul, dedicado à bênção de animais. Essa tradição ocorre no dia 4 de outubro, data em que os fiéis celebram o dia de São Francisco de Assis, o padroeiro dos animais.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Assim, o evento oferece a oportunidade para estudantes e educadores trazerem seus pets, que podem variar desde os mais comuns, como cães e gatos, até animais menos convencionais, como tartarugas e pôneis.
De acordo com Iléia de Borba, assessora de comunicação do Colégio Dom Bosco, o sucesso dessa ação, que já é realizada há cerca de cinco anos.
É a bênção dos animais, porque o dia 4 de outubro, porque dia 04 a igreja católica, os cristãos comemoram o dia de São Francisco de Assis que é o padroeiro dos animais. Neste dia teremos um padre aqui no colégio que fará esse momento com os animais, especialmente aqui dos nossos educadores e dos alunos. É um momento bem significativo para a escola também, como forma de mostrar que a nossa escola, a nossa pedagogia, valoriza, cuida, tem todo um carinho pelos animais
destacou Iléia de Borba.
“Pets Day” do Colégio Dom Bosco abre suas portas para a comunidade
Além disso, o “Pets Day” não se destina apenas aos alunos e educadores do Colégio Dom Bosco. Desse modo, a instituição também convida a comunidade a participar do evento. “A bênção dos animais, o Pets Day, acontecerá aqui no colégio. Se tiver alguém da comunidade que queira trazer o seu bichinho para receber uma bênção, seu animalzinho, pode trazer também. Aí só precisa se identificar na nossa recepção e a gente deixa vir receber essa bênção tão especial. Por fim, a bênção será conduzida por um padre a partir das 13h20 aqui no pátio do Colégio Dom Bosco”, afirma.
Se tiver alguém da comunidade que queira trazer o seu bichinho para receber uma bênção, seu animalzinho, pode trazer também. Aí só precisa se identificar na nossa recepção e a gente deixa vir receber essa bênção tão especial
concluiu Iléia de Borba.
Ouça a reportagem completa: