Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de junho de 2025 Rio do Sul

Codensul discute mitigação de cheias com a Defesa Civil Estadual


Por Cristiane Faustino Publicado 10/02/2024 às 19h03
Codensul discute mitigação de cheias com a Defesa Civil Estadual
Foto: Amavi

O presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Rio do Sul (Codensul) e reitor da Unidavi, Alcir Teixeira, esteve presente na reunião com o secretário de Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina, Fabiano de Souza. No encontro foram discutidos temas relacionados à mitigação de cheias no Alto Vale.

Alcir destacou que a colaboração entre as instituições facilita a continuidade dos processos. “Estamos aqui em nome da Codensul para acompanhar. Quando você une as forças, você vai mais longe e você sai alinhado. Então as pautas são muitas e nada melhor do que esse momento com o coronel Fabiano, para fazer esse trabalho, não só dar o pontapé inicial como tocar, agilizar esse processo todo do cumprimento do projeto JICA. Então, nós estamos com as universidades, inclusive à disposição também”, ressalta.

Ele explica que ainda estão sendo avaliados os prejuízos ocasionados pela enchente na região do Alto Vale. “Eu diria que os investimentos vão estar muito aquém do volume de perdas. Mas nós estamos, brevemente será concluído esse relatório, com a Prefeitura de Rio do Sul, Amavi, para divulgar as perdas não somente do Rio do Sul, mas, do Alto Vale”, conta.

Receba as notícias em primeira mão. Entre em nossa comunidade do WhatsApp.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store