Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de junho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_01_BANNER-GCD_970x250px

Cevid intensifica campanha Sinal Vermelho em Rio do Sul


Por Cristiane Faustino Publicado 20/09/2023 às 13h24
Cevid intensificará campanha Sinal Vermelho em Rio do Sul
Foto: TJSC

Cevid intensificará campanha Sinal Vermelho em Rio do Sul. A desembargadora Hildemar Meneguzzi de Carvalho, responsável pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica (Cevid), do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, estará em Rio do Sul, nesta quinta-feira, 21, o salão do Tribunal do Júri da comarca.. O objetivo é divulgar e debater com magistrados, secretários de saúde e da assistência social e integrantes da rede de apoio a campanha Sinal Vermelho.

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) idealizaram a campanha. A ação estabelece condições para que as mulheres denunciem agressões em qualquer estabelecimento, público ou privado, vinculado à iniciativa. As denúncias são realizadas da seguinte forma: a vítima faz um “X” no papel ou na mão e mostra ao atendente, que aciona a polícia militar.

Além de falar da campanha Sinal Vermelho a desembargadora Hildemar explica. “O objetivo da viagem é fomentar e fortalecer políticas institucionais e públicas que auxiliem no enfrentamento da violência de gênero”. Por isso, segundo ela, é fundamental que todas e todos os envolvidos com o tema participem. Além de Rio do Sul, a Cevid intensificará campanha Sinal Vermelho, em Blumenau, Itajaí e Joinville. 

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store