Cevid intensifica campanha Sinal Vermelho em Rio do Sul
Cevid intensificará campanha Sinal Vermelho em Rio do Sul. A desembargadora Hildemar Meneguzzi de Carvalho, responsável pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica (Cevid), do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, estará em Rio do Sul, nesta quinta-feira, 21, o salão do Tribunal do Júri da comarca.. O objetivo é divulgar e debater com magistrados, secretários de saúde e da assistência social e integrantes da rede de apoio a campanha Sinal Vermelho.
A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) idealizaram a campanha. A ação estabelece condições para que as mulheres denunciem agressões em qualquer estabelecimento, público ou privado, vinculado à iniciativa. As denúncias são realizadas da seguinte forma: a vítima faz um “X” no papel ou na mão e mostra ao atendente, que aciona a polícia militar.
Além de falar da campanha Sinal Vermelho a desembargadora Hildemar explica. “O objetivo da viagem é fomentar e fortalecer políticas institucionais e públicas que auxiliem no enfrentamento da violência de gênero”. Por isso, segundo ela, é fundamental que todas e todos os envolvidos com o tema participem. Além de Rio do Sul, a Cevid intensificará campanha Sinal Vermelho, em Blumenau, Itajaí e Joinville.