Cerca de 300 pessoas se candidataram as 29 vagas de coordenador de segurança e monitoramento escolar

Foto: Prefeitura de Rio do Sul
Encerrou, nesta segunda-feira (04), o período para os interessados se candidatarem às vagas de coordenador de segurança e monitoramento escolar de Rio do Sul. Após análise dos currículos, a Guarda Municipal vai entrar em contato para informar data e local do curso de treinamento.
O prefeito, José Thomé, informa que espera que os profissionais iniciem as atividades até o fim do ano. “Eles serão capacitados, treinados pela Guarda Municipal, pela Polícia Civil, pela Polícia Militar, pelo Corpo de Bombeiros, pela Defesa Civil Municipal e todos os currículos estão sendo monitorados pela nossa Guarda Municipal de Rio do Sul”, conta. Serão diversos profissionais para avaliar e treinar os coordenadores de segurança e monitoramento escolar.
As datas para a seleção, contratação e treinamento não foram definidas. “Queremos deixar tudo certo ainda esse ano. Há todo o processo de seleção, o prazo que está previsto no portal da Prefeitura. O impacto financeiro é alto, são 29 profissionais com salário de R$ 2.700, sendo que eles têm direito a férias e décimo terceiro”, afirma.
Segundo o prefeito em um momento que a economia do Brasil vai mal, onde mais de 50% das prefeituras no Brasil encontram deficiência nos seus orçamentos, continuar investindo não é fácil. “A grande maioria dos municípios, não vai fazer o que a gente está fazendo aqui, que é contratar esses profissionais. A atribuição deles vai ser promover segurança e diálogo na comunidade escolar. Vão receber todo o treinamento para abordar eventuais situações de vulnerabilidade na segurança e vão coordenar a segurança da escola como um todo”, finaliza.