Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de maio de 2024 Rio do Sul
  • WhatsApp Image 2024-05-07 at 08.18.56

Ceplas irá provisoriamente para antiga estrutura do Senai de Rio do Sul


Por GCD Publicado 17/04/2024 às 18h34
Ceplas irá provisoriamente para antiga estrutura do Senai de Rio do Sul
Foto: Débora Claudio

Com a proposta da construção de uma nova estrutura para o Senai em Rio do Sul, a atual edificação localizada na Barra do Trombudo ficaria vaga. Segundo o gerente executivo do Sesi/Senai Alto Vale, Fabiano Bachmann, o espaço será disponibilizado para a prefeitura de Rio do Sul. “De julho em diante aquele imóvel da barragem vai estar disponível. Além disso, não faz sentido deixá-lo fechado, especialmente, naquele endereço onde a gente pode ter programas em parceria com o poder público municipal”, enfatiza.

O prefeito de Rio do Sul, José Thomé, explica que existe a necessidade de realizar uma grande reforma no Centro de Educação Prefeito Luiz Adelar Soldatelli (Ceplas). Com isso, os alunos vão ser atendidos na antiga estrutura do Senai. Além disso, o espaço também será utilizado para realização do projeto da escola de profissões. “Estamos com um desafio hoje na questão da reforma do Ceplas, ele precisa passar por reformas, melhorias naquela estrutura. A nossa secretária de educação adjunta já esteve na estrutura do Senai atual. Portanto, além de poder utilizá-lo nesse processo transitório da reforma do Ceplas, vai ser muito importante para a gente ampliar o projeto da escola de profissões”, conta.

De acordo com Thomé, o processo de troca para o novo espaço deve acontecer nos próximos 40 dias. “Então, logo que o Senai desocupe por completo, eles ainda estão utilizando uma parte daquela estrutura. Então, logo que tudo migre para a BR-470, a gente acredita que em torno de 30 a 40 dias”, finaliza.

Receba as notícias em primeira mão. Entre em nossa comunidade do WhatsApp.

  • WhatsApp Image 2024-05-10 at 17.11.16 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store