Casan realiza substituição de redes em bairros de Rio do Sul

A Casan realiza a substituição de redes de distribuição de água em bairros de Rio do Sul. Nesta semana, os trabalhos acontecem na região central e no bairro Jardim América com algumas interdições. As obras de substituição da rede de distribuição de água iniciaram no mês de outubro, no bairro Jardim América, na rua Abraham Lincoln. Porém, devido às enchentes em curto período, os trabalhos tiveram que ser interrompidos, em Rio do Sul.
A chefe da Agência da Casan, Raquel Petry, explica que os serviços consistem na instalação de uma rede com o diâmetro maior do que a existente e com um material mais reforçado. “A obra iniciou em outubro com um método não destrutivo, para evitar a interrupção do trânsito nas vias principais e com maior movimento. Depois disso, nós tivemos que parar a obra por conta das duas enchentes e ela foi retomada agora. A expectativa é que a gente consiga concluir a obra de implantação da rede principal na via até o próximo final de semana”, conta.
Parte da rua está interditada
Com o intuito de garantir a segurança da obra e de todos que transitam no local, a Companhia tem deixado parte da rua interditada, conforme o avanço da obra. Raquel reforça que entende o transtorno das obras. Porém, a recolocação das lojas não é possível imediatamente, é preciso de um tempo de compactação do solo. Mesmo assim, a equipe técnica vem acompanhando as obras e atenta à trafegabilidade. “Finalizando essa parte de implantação da rede com diâmetro maior na via, nós começaremos a implantação das novas redes de distribuição nas calçadas. Quero reforçar que os moradores dessas ruas que possuem a sua ligação de água fora do padrão Casan, instale um abrigo padrão de frente para a rua. Porque, quando a Casan passar com a rede de distribuição na calçada. Ela já vai fazer a padronização da ligação, evitando assim que a calçada seja danificada novamente”, explica.
A próxima fase, prevista para iniciar em 2024, deve ter intervenções na alameda Bela Aliança, em um trecho entre a Rua 7 de Setembro e a Ponte Dom Tito Buss. A previsão é que os serviços sejam finalizados até o primeiro trimestre do próximo ano.