Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de maio de 2024 Rio do Sul
  • WhatsApp Image 2024-05-07 at 08.18.56

Casan abre processo administrativo contra empreiteira por atraso em obras no bairro Jardim América

As multas podem variar de 10% a 20%, além da suspensão da empresa em participar de licitações por até dois anos


Por GCD Publicado 16/05/2024 às 16h22
Casan abre processo administrativo contra empreiteira por atraso em obras no bairro Jardim América
Atraso em obras no bairro Jardim América. Foto: Redação GCD

Casan de Rio do Sul abre processo administrativo contra a empreiteira por atraso em obras no bairro Jardim América. O prazo estabelecido pela Companhia para a empresa refazer os passeios danificados terminou na quarta-feira, 15. A substituição das redes de distribuição de água iniciou em outubro do ano passado, mas foi interrompida devido às cheias.

LEIA TAMBÉM:

Atraso em obras no bairro Jardim América

De acordo com informações repassadas pela equipe de fiscalização da Casan, o prazo previsto no contrato está encerrado, logo, o não cumprimento desta cláusula põe a Companhia na condição de aplicar as penalidades previstas no contrato. Isso não quer dizer que a empreiteira irá paralisar os serviços, pois o prazo contratual ainda está vigente até o dia 19 de julho.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Foto-Redacao-GCD-3-3
Prazo estabelecido pela Casan para a empresa refazer os passeios danificados terminou na quarta-feira, 15. Foto: Redação GCD

No entanto, a empresa tem duas possibilidades: finalizar os serviços após descumprir o prazo com uma multa de 10%, ou, caso a empreiteira não venha a finalizar as obras, o contrato prevê multa de 20%, além da suspensão por até dois anos para participar de licitações com a Casan.

Trabalhos de substituição das redes e adutoras já foram concluídos

A equipe de fiscalização enfatiza ainda que os trabalhos de substituição das redes e adutoras já foram 100 % concluídos. Quanto à pavimentação das ruas e calçadas, encontram-se na fase final, atingindo 70% de conclusão dos trabalhos. Restam apenas alguns trechos de calçadas com acabamentos em concreto, ladrilho hidráulico, paver e pedras, assim como algumas travessias de ruas em lajota sextavada.

Foto-Redacao-GCD-1-6
A pavimentação das ruas e calçadas, encontram-se na fase final, atingindo 70% de conclusão dos trabalhos. Foto: Redação GCD
  • WhatsApp Image 2024-05-10 at 17.11.16 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store